A Skyfire faz um dos melhores navegadores para Windows Mobile, um app compatível com Flash que utiliza a compressão em servidor do Skyfire para tornar a navegação na web algo tolerável em conexões mais lentas. Hoje, eles anunciaram que eles compraram a kolbysoft, empresa que fazia o Steel, navegador alternativo para o Android. Parece promissor, hein? O CEO da Skyfire também acha:

Ao adicionar o talento da kolbysoft à Skyfire, seremos capazes de fundir o melhor das conhecidas capacidades multimídia na nuvem do Skyfire com o movimento de navegadores Webkit, para criar um modelo híbrido melhor para o Android. O Steel tem sido o navegador mais aclamado no Android Marketplace, adicionando funções ao Webkit. Juntos, seremos capazes de fazer muito mais.

Então o Skyfire vai chegar mesmo no Android, apesar de rodar na mesma engine Webkit do navegador padrão do Google. Ainda não foram anunciados data de lançamento nem mais detalhes, mas — junto ao futuro lançamento do Opera Mobile para Android — esta é uma ótima notícia para uma plataforma que pode ganhar com mais navegadores. [Skyfire]