
Netflix anuncia documentário sobre submarino do Titanic que implodiu

A Netflix anunciou oito novos documentários, incluindo um sobre o submarino do Titanic, o Titan, que implodiu em junho de 2023. Durante a apresentação anual da empresa na semana passada, o streaming anunciou os novos documentários que chegarão ainda este ano. Eles incluem filmes e séries sobre temas como serial killers, entre outros.
De acordo com a Netflix, o próximo documentário, “Titan“, “concentra-se neste notório incidente que dominou as manchetes ao examinar o CEO da OceanGate, Stockton Rush, sua busca para se tornar o próximo inovador bilionário e o empreendimento subaquático condenado que forçou o mundo a reconsiderar o preço da ambição nas profundezas do oceano”.
A direção é de Mark Monroe, produtor cinematográfico responsável pelo documentário “The Space Race” (2023). Aliás, a obra fala sobre a corrida para levar o primeiro homem negro ao espaço.
“Quando o submersível Titan desapareceu, fiquei horrorizado e hipnotizado pela cobertura noticiosa 24 horas por dia, 7 dias por semana e pelos comentários sociais globais – assim como o resto do mundo”, disse ele em uma declaração à Netflix.
A ideia é que o filme ajude a responder às dúvidas que ficaram sobre a tragédia do Titan. “Não havia contexto para o que poderia ter acontecido com as pessoas a bordo, e o único ponto de contato foi o Titanic, uma história que agora se tornou um sombrio conto de fadas. Quanto mais eu investigava essa terrível tragédia, mais intrigado ficava sobre como isso poderia ter acontecido e quem exatamente foi o homem que construiu e depois afundou com este navio”, completou.
O submarino da OceanGate desapareceu em junho de 2023 durante uma expedição turística aos destroços do navio Titanic na costa de Newfoundland, Canadá. Sua implosão matou cinco pessoas, incluindo o CEO da OceanGate, Stockton Rush.
O veículo foi encontrado quatro dias depois, no fundo do Oceano Atlântico Norte. De acordo com especialistas, ele implodiu durante a descida, matando instantaneamente todos os passageiros.