O plano família do Netflix, que permite até quatro streamings simultâneos por R$ 25,90, já está valendo no Brasil.

Ele estreou no fim de abril nos EUA e, pouco depois, ficamos sabendo que ele chegaria ao Brasil, mas ainda sem data definida. Agora, segundo a assessoria do Netflix, ele já vale por aqui.

Por R$ 25,90 ao mês, os assinantes podem assistir vídeos em quatro aparelhos diferentes simultaneamente – o plano básico permite apenas dois. Para trocar o plano, basta ir em Sua conta > Alterar plano.

netflix-familia 1

Se você já é assinante, a opção deve aparecer para você. Se você criar uma nova conta, precisa esperar o mês grátis acabar para ativar o plano família.

Por enquanto, a única diferença deste novo plano é a quantidade de acessos simultâneos. A função de dividir a conta em vários perfis, testada pelo Netflix no ano passado, ainda não foi incorporada. Assim, espere ser inundado por sugestões de programas que não te interessam, mas estão de acordo com o que outra pessoa que divide a conta com você costuma assistir.

Vale notar que o novo plano foi lançado na surdina por aqui. Mesmo nos EUA, o Netflix não espera que ele atraia tantas pessoas: o CEO Reed Hastings, em sua carta aos investidores, diz esperar que “menos de 1% dos membros assinem o plano”. [Valeu, Pedro!]

Atualizado às 17h01