Tecnologia

Netflix encerra estúdio próprio dedicado a jogos triplo A

Team Blue desenvolvia RPG para PC e contava com nomes respeitados na indústria
Imagem: Unsplash/Reprodução

Nos últimos anos, a Netflix passou a realizar altos investimentos em um estúdio próprio para entrar de de vez no segmento gamer. A companhia comprou desenvolvedoras já estabelecidas para criar jogos para consoles e PC em Helsinque, na Finlândia, e Califórnia, nos Estados Unidos.

Porém, de acordo com informações veiculadas na newsletter Game File, de Stephen Totilo, o estúdio californiano, que foi inaugurado em outubro de 2022, está sendo encerrado de vez. A empresa deve continuar focando no desenvolvimento de jogos para consoles e PC, mas, de agora em diante, concentrará suas energias na equipe finlandesa.

O Team Blue — como a divisão era conhecida — contava com nomes como Chacko Sonny, ex-executivo de “Overwatch”. Além disso, tinha Joseph Staten, que trabalhou como roteirista e foi um dos diretores dos primeiros jogos da franquia “Halo”; e Rafael Grasseti, brasileiro ex-diretor de arte no estúdio Santa Monica, responsável por “God of War”.

A informação disponível até o momento é que os três profissionais contratados pelo estúdio não serão inseridos em outros projetos da Netflix e devem ser desligados.

A gigante do streaming enxerga o mercado gamer como uma prioridade. Embora tenha uma plataforma dedicada ao segmento de jogos mobile, em sua maioria são baseados em produções do streaming. Porém, ela está tentando emplacar projetos que façam sucesso também em consoles e PC.

Fechamento do Team Blue

Até o momento, era de conhecimento público que o Team Blue trabalhava em um jogo para computador desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 5, da Epic Games. A empresa chegou a anunciar vagas de profissionais com mais de 5 anos de experiência no desenvolvimento de jogos triplo A.

O título em questão seria um RPG em terceira pessoa. Vazamentos apontam que a Netflix estava planejando um produto multiplataforma, incluindo uma mitologia nos games. Porém, o streaming também poderia aproveitar ela em filmes e séries originais.

A ideia da empresa é lançar inicialmente o título para PC, mas também tinha planos para chegar aos consoles após alguns meses. Até o momento não existem informações sobre as motivações que levaram a gigante do streaming a fechar o Team Blue.

VEJA TAMBÉM:

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas