Netflix lança trailer de Round 6, um thriller distópico coreano
Na tentativa de subir na vida, pessoas desesperadas por dinheiro topam participar de um jogo mortal, cujo prêmio, para os sobreviventes, é de 45,6 bilhões de wons (moeda da Coreia do Sul) – ou cerca de R$ 200 milhões. É assim que se desenrola Round 6, nova série coreana distópica da Netflix, onde jogos infantis ganham uma abordagem violenta.
Assista ao primeiro trailer, que foi ao ar nesta quinta-feira (2):
Quem vencer as seis etapas do processo (por isso o nome “Round 6” aqui no Brasil), sai com a vitória. As disputas, à princípio, parecem inofensivas: no trailer, dá pra ver brincadeiras infantis como amarelinha, cabo de guerra e batatinha frita, por exemplo. Nessa última, quem joga precisa correr até o mestre, que está de costas, até que ele se vire. Quem for pego se mexendo sai do jogo — ou perde a vida, no caso de Round 6.
Cercado de mistério, o trailer dá destaque, também, a trechos do que parece ser um plano conspiratório, que acontece em paralelo à saga do grupo confinado no complexo do jogo.
O trio principal de atores ganhou destaque por fazer parte de produções que foram sucesso de audiência na Coreia. A maior delas é Tempo de Caça, também da Netflix, com o ator Park Hae-soo. Outra, do gênero de ficção científica, é Nova Ordem Espacial, com o americano Daniel C. Kennedy, um dos mascarados de Round 6.
A variedade de produções que os atores do elenco participaram antes de estrelar Round 6, aliás, chama a atenção. Eles somam atuações em dramas de guerra, ação, noir e terror até k-dramas e filmes de comédia romântica. Essa versatilidade pode conversar bem com a proposta sádica da série, que deverá incluir elementos de gêneros distintos ao longo dos oito episódios.
Round 6 será lançada em 17 de setembro na Netflix.