Netflix libera trailer da 5ª temporada de “The Crown” e coloca Lady Di como protagonista

5ª temporada de “The Crown” retrata os acontecimentos da monarquia britânica durante os anos 1990. Novos episódios chegam à Netflix em 9 de novembro
Netflix libera trailer da 5ª temporada de "The Crown" e coloca Lady Di como protagonista
Imagem: Divulgação/Netflix

Depois de muita espera, finalmente está entre nós o primeiro trailer da quinta temporada de “The Crown”. A produção, que estreia na Netflix no dia 9 de novembro, promete episódios incendiários (literalmente) e vai retratar os acontecimentos dos anos 1990, além das polêmicas entre Diana (Elizabeth Debicki), Charles (Dominic West) e a Rainha Elizabeth II (Imelda Staunton).

Nas imagens é possível ver como a família real passa por uma fase conturbada na política, mas tudo piora quando príncipe Charles pressiona sua mãe a permitir que ele se divorcie de Diana. Outro acontecimento marcante no vídeo é o incêndio que consumiu o Castelo de Wind em novembro de 1992.

Assim como na temporada anterior, o trailer indica que a produção deve dar atenção especial ao sofrimento de Lady Di nos últimos anos de vida, incluindo a tentativa de silenciamento por parte da realeza britânica. A prévia mostra um trecho da entrevista polêmica de Diana para a BBC em 1995. Por outro lado, o trágico acidente que levou à morte da princesa, não será retratado.

Anteriormente, a Netflix já havia confirmado que a colisão não será recriada e, para representar o momento, só serão narrados os fatos que aconteceram antes e depois do impacto. Assista ao trailer da 5ª temporada de “The Crown”:

Nos novos episódios, a Rainha Elizabeth 2ª (Imelda Staunton) está prestes a completar quarenta anos de reinado. Nessas quatro décadas, seu país teve nove primeiros-ministros, viu o advento da televisão de massa e acompanhou os últimos suspiros do Império Britânico.

No entanto, o futuro está chegando — e há novos desafios e oportunidades despontando no horizonte: o colapso da União Soviética e a transferência da soberania de Hong Kong são apenas dois entre os grandes eventos que indicam as imensas mudanças na ordem mundial. E não é só lá fora que os problemas estão aparecendo.

À medida que o conto de fadas desmorona, o príncipe Charles (Dominic West) pressiona a mãe para permitir que ele se divorcie de Diana (Elizabeth Debicki), gerando uma crise na monarquia. O olhar atento da mídia cria rumores de que o casal já está separado. Mesmo assim, Diana decide assumir o controle da própria história, quebrando o protocolo familiar para publicar um livro que enfraquece o apoio público a Charles e expõe os problemas da realeza.

A situação fica ainda mais tensa com a chegada de Mohamed Al Fayed (Salim Daw), que vai usar toda a sua influência e riqueza conquistadas com o próprio suor na tentativa de conquistar um lugar para ele e seu filho Dodi (Khalid Abdalla) dentro da família real.

Vale ressaltar que dois atores viverão o príncipe William ainda criança: Timothee Sambor e Senan West. Eles aparecerão ao lado de Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Imelda Staunton (rainha Elizabeth 2ª), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret) e Jonathan Pryce (príncipe Philip).

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas