A Netflix está testando um timer em seu app para Android. Com ele, o usuário diz quanto tempo quer assistir a uma série ou filme.

Com a ferramenta, é possível ajustar períodos de 15, 20 ou 45 minutos ou simplesmente “terminar o programa”. O filme o série é cortado no minuto combinado. A notícia foi dada em primeira mão pelo The Verge. Um porta-voz da Netflix disse ao Gizmodo que a empresa está “sempre procurando novas maneiras de melhorar a experiência”.


GIF: Netflix

“Este teste é o exemplo mais recente — um novo timer que dá aos usuários mais controle sobre sua experiência. Basta escolher seu programa ou filme favorito e definir um timer sem ter que se preocupar em pausá-lo antes de acabar”, disse o porta-voz. “Só lançaremos o recurso de forma mais ampla se acharmos que melhora a experiência.”

O recurso está disponível apenas em dispositivos Android selecionados e está limitado a perfis de adultos no momento — mas seria uma ótima opção para pais que desejam limitar quanto tempo seus filhos passam na frente da telinha. Isso também pode ser útil para quem gosta de ver filmes ou séries enquanto pratica atividades físicas ou para colocar alguma coisa na hora de dormir. A Netflix diz que o recurso não foi feito para competir com o sono, mas sim complementá-lo.

Se você é um dos poucos sortudos com o recurso ativado em seu dispositivo móvel Android, procure a opção depois de dar play em um título na plataforma. Ela deve aparecer no canto superior direito da tela como um ícone de relógio ou timer. A partir daí, você poderá definir o tempo para o título que está vendo no momento.