_Cultura

Netflix vai ter suporte para transmissões ao vivo

O recurso pode servir para que espectadores acompanhem em tempo real finais de reality shows ou o lançamento de programas exclusivos do streaming

Netflix streaming. Imagem: Unsplash

Depois de anunciar a perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre e possíveis novos planos com anúncios, a Netflix chega com mais uma novidade. Agora, o streaming parece estar estudando permitir transmissões ao vivo em algumas ocasiões especiais. É o caso de finais de reality shows ou do lançamento de especiais de comédia stand-up, por exemplo.

Segundo informações divulgadas pelo site Deadline, a empresa está “em estado inicial de desenvolvimento” da tecnologia que vai viabilizar a exibição de conteúdos ao vivo no serviço. 

A novidade permitiria tanto a realização de especiais envolvendo produções da empresa, assim como apresentações de comediantes. Os espectadores das produções ao vivo ainda poderiam interagir com o conteúdo por meio de votações, por exemplo.

Programas que podem aproveitar esse formato incluem o reality show “The Circle”, que ganhou versões em vários países, inclusive no Brasil. O festival de humor da empresa, o “Netflix Is A Joke”, também pode retornar ao vivo.  A primeira edição do “Netflix Is A Joke” aconteceu este ano em Los Angeles, com os conteúdos sendo gravados. Além disso, novas produções podem surgir para se aproveitar dessa modalidade. 

A novidade das transmissões ao vivo, como aponta o The Verge, pode ajudar a gigante do streaming a acompanhar seus concorrentes. O Disney+, por exemplo, já iniciou as transmissões ao vivo. A primeira empreitada foi a exibição das indicações ao Oscar de 2022, em fevereiro. Ainda este ano, o serviço deverá exibir a competição de dança de celebridades “Dancing With te Stars”.

Além disso, tanto a HBO Max quanto a Star+ transmitem jogos de futebol em sua oferta de serviços. Ainda não há previsão de quando as transmissões, ou o início dos testes, devem começar de fato na Netflix. 

Sair da versão mobile