_Cultura

Nick Carter e Backstreet Boys fazem homenagem a Aaron Carter após morte do cantor; veja

O cantor norte-americano Aaron Carter foi encontrado morto no banheiro de casa, em Lancaster, Califórnia. A causa da morte não foi informada

Aaron Carter

Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

No último sábado (05), o cantor norte-americano Aaron Carter, de 34 anos, foi encontrado morto no banheiro de casa, em Lancaster, Califórnia, EUA. Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte. O artista era irmão do integrante do Backstreet Boys, Nick Carter, e já participou de diversas turnês com o grupo.

Por isso os Backstreet Boys, que estão fazendo shows no mundo todo com a turnê “DNA World Tour”, fez uma apresentação neste domingo (06) em Londres e dedicou a música “Breathe” a Aaron Carter. “Hoje à noite nós ficamos com o coração pesado porque perdemos um de nossos familiares ontem,” disse Kevin Richardson como seu colega de banda – e irmão mais velho de Aaron – Nick Carter lutou contra as lágrimas ao lado dele no palco.

“Nós só queríamos encontrar um momento em nosso show para reconhecer que o irmão mais novo de Nick, Aaron Carter, faleceu ontem aos 34 anos. Ele era parte da nossa família e agradecemos a vocês por todo o amor e todos os votos de melhoras e todo o apoio”, afirmou o cantor. No palco, Nick ficou visivelmente emocionado com a homenagem dos companheiros de grupo.

Enquanto isso, os outros membros da banda – AJ McLean, Brian Littrell e Howie Dorough se aproximaram para abraçá-lo, além de Nick receber o carinho do público. “Gostaríamos de dedicar esta próxima música ao nosso irmão mais novo Aaron Carter. Você fará falta, irmão”, acrescentou Dorough, antes da banda cantar o hit de 2013, “Breathe”. Veja o momento:

Segundo a Variety, pouco antes do discurso, a banda cantou “No Place” enquanto um vídeo passava na tela acima do palco, mostrando cada membro do grupo com sua família. No final da música, o vídeo cortou para fotografias de Nick e Aaron em diferentes idades, antes de mudar para uma fotografia de Aaron acompanhada pelas palavras “Aaron Carter 1987-2022”. A turnê europeia dos Backstreet Boys continuará esta semana como planejado, segundo um representante da banda confirmou ao site norte-americano.

Anteriormente, Nick se pronunciou sobre a morte do irmão via publicação feita no Instagram. Em uma série de fotos de Aaron e Nick em diversas fases da infância e adolescência, o cantor da boyband admitiu que os irmãos não tinham uma relação fácil. “Meu coração foi partido hoje. Apesar de eu e o meu irmão termos tido um relacionamento complicado, o meu amor por ele nunca desapareceu”, começou Nick.

“Eu sempre mantive a esperança de que ele, de alguma forma, algum dia, quisesse trilhar um caminho saudável e, eventualmente, encontraria a ajuda de que precisava tão desesperadamente. Às vezes, queremos culpar alguém ou algo por uma perda. Mas a verdade é que o vício e a doença mental são os verdadeiros vilões aqui”, afirmou o cantor.

Por fim, Nick lamentou a falta que o irmão fará e desabafou que agora ele poderá descansar em paz. “Vou sentir falta do meu irmão mais do que qualquer um jamais saberá. Amo-te Chizz, agora você tem a oportunidade de finalmente ter alguma paz que nunca poderia encontrar aqui na terra…. Deus, por favor, cuide do meu irmãozinho”, completou. Veja a publicação:

A irmã gêmea, Angel Conrad, também lamentou a perda na família. Ela publicou várias fotos dos dois ainda bebês e fez uma declaração carinhosa ao irmão. “Para o meu gêmeo… Eu te amei além da medida. Sentiremos muito a sua falta. Meu engraçado e doce Aaron, tenho tantas memórias de ti e de mim, e prometo apreciá-las. Sei que agora você está em paz. Vou levá-lo comigo até o dia em que eu morrer e poder vê-lo novamente”, afirmou. Confira a homenagem:

Além de seus irmãos, aqueles que homenageiam Carter incluem Hilary Duff, que interpretou o personagem-título de “Lizzie McGuire”, do Disney Channel, no qual Carter apareceu uma vez como uma estrela convidada. Ela é ex-namorada de Aaron. Os dois começaram a se relacionar em 2001, pouco antes da aparição do músico no programa, e durou por volta de três anos.

“Para Aaron – Eu sinto muito que a vida foi tão difícil para você e que você teve que batalhar – na frente do mundo inteiro. Você tinha um charme que era absolutamente efervescente… Minha eu adolescente te amou profundamente. Enviando amor para sua família nesse momento. Descanse tranquilo”, escreveu Hillary. Veja:

Vale lembrar que essa é a segunda perda de um irmão na vida de Nick e Angel. Leslie Carter morreu aos 25, em Nova York, em janeiro de 2012. Segundo documentos obtidos pela Abc News, ela teve uma overdose.

A informação da morte de Aaron foi confirmada pela ex-noiva do artista, Melanie Martin, ao site americano TMZ. “Aaron Carter faleceu. Eu amo Aaron com todo o meu coração e vai ser uma jornada para criar um filho sem pai. Por favor Respeito a privacidade de minha família enquanto aceitamos a perda de alguém que amamos muito. Ainda estamos no processo de aceitar essa infeliz realidade. Seus pensamentos e orações são muito apreciados”, declarou Melanie, que é mãe de Prince, filho do artista.

Além disso, as autoridades enviaram policiais ao local para investigar um possível homicídio. Ainda segundo o portal norte-americano, o procedimento é considerado padrão em casos como o de Carter. O TMZ também teria conseguido uma foto da propriedade do artista. A imagem mostra que os policiais cercaram a casa onde ele foi encontrado morto para evitar a entrada de terceiros.

Carreira de Aaron

O músico começou a carreira artística na década de 1990 com o disco de estreia, “Aaron Carter” (1997). A obra tem canções como “Crazy Little Party Girl” e “Shake It”. Depois, disponibilizou ao público outros álbuns, como “Oh Aaron” (2001), com o hit “I’m All About You”; e “Another Earthquacke!” (2002), com faixas como “To All The Girls” e “Summertime”, parceria com Baha Men.

Em 2018, lançou o disco “LOVE”, que tem “Sooner or Later” como uma de suas canções. A faixa alcançou mais de 75 milhões de plays no Spotify e entrou para a playlist “Today’s Top Hits” da plataforma. Desde então o músico lançou singles isolados como “Reload the Wesson”, “She Just Wanna Ride” e “Blame It On Me”.

Além da música, Aaron se interessou pela atuação e ganhou repercussão com as aparições nos programas “Lizzie McGuire”, “Sabrina”, “The Teenage Witch” e “7th Heaven” e em filmes como “Fat Albert” (2004) e “Supercross” (2005). Em 2006, ele também fez muitas aparições na TV ao lado dos irmãos Nick, BJ, Leslie e Angel Carter na série “House of Carters” (E!). O projeto, porém, teve apenas oito episódios por não ter vingado entre o público norte-americano.

Aaron deixa um filho, Prince, de 11 meses, com a ex-noiva, Melanie Martin.

Sair da versão mobile