Um Nintendo Wii banhado a ouro, peça única e fabricado especialmente para presentear a Rainha Elizabeth 2ª  está sendo leiloado. Um detalhe: o mimo dourado nunca chegou às mãos da soberana do Reino Unido.

O aparelho e seu controle são banhados a ouro 24 k foi produzido em 2009  pela falida empresa THQ como estratégia de marketing do jogo “Big Family Games” e a ideia era ganhar notoriedade fazendo ele chegar às mãos da monarca.

Mas isso nunca aconteceu porque Palácio de Buckingham possui rigorosos protocolos para recebimento de presentes como uma forma de proteger os seus integrantes.

O console está arranhado, possui desgastes pelo manuseio e algumas partes lascadas no seu revestimento. Sua utilidade como dispositivo está comprometida desde que a Nintendo fechou a Wii Shop anos atrás. Assim, tudo indica que vai virar apenas uma peça de colecionador.

Quando a THQ entrou em falência, o Nintendo Wii chegou às mãos do colecionador holandês Don, que agora decidiu colocar o dispositivo para ser leiloado.

Esta é a segunda vez que o game vai para leilão. Ano passado foi colocado à venda no Ebay. Desta vez, o leilão acontece no site da Goldin e termina neste dia 31 de maio. Até o momento, o último lance dado é equivalente a R$ 18 mil.