_Cultura

“No Ritmo do Coração” e “Succession” são destaque no PGA Awards; veja lista

Premiação da Associação dos Produtores dos EUA é uma das “prévias” para o possível vencedor do Oscar. Confira quem levou o quê

PGA Awards

Imagem: Divulgação/Reprodução Apple TV+

A Associação de Produtores dos Estados Unidos (Producers Guild of America, ou PGA) revelou, na noite do último sábado (19), os vencedores do seu prêmio anual, o PGA Awards, um dos maiores termômetros para o Oscar. O longa “No Ritmo do Coração” ganhou como melhor filme do ano. Ao todo, são cerca de 8 mil votantes, com influência relevante em Hollywood. 

Esse é um indicador importante, pois, desde 1989, o vencedor do PGA Awards conquistou o Oscar de Melhor Filme em 22 de 32 oportunidades. Vale lembrar que, em fevereiro, o filme “No Ritmo do Coração” já havia recebido o principal prêmio do SAG Awards, vinculado ao Sindicato dos Atores Americanos. 

No Ritmo do Coração” mostra a história de Ruby, adolescente que é a única que ouve em uma família surda. Tímida, se inscreve no coral da escola e acaba descobrindo um grande talento musical ao lado de seu professor, enquanto se vê diante do dilema do quanto se afastar da própria família. Dirigido por Siân Heder, conta com Emilia Jones, Marlee Matlin, Eugenio Derbez, Troy Kotsur e Daniel Durant no elenco.

O título original em inglês é “CODA”, sigla para Child of Deaf Adults (filhos de pais surdos). O longa se baseou no filme francês de 2014 “A Família Bélier”, que usava atores que escutavam para interpretar papéis de surdos. 

Na disputa do PGA, “No Ritmo do Coração” superou os outros concorrentes da categoria, ”Belfast”, “Não Olhe Para Cima”, “Apresentando os Ricardos”, “Duna”, “King Richard: Criando Campeãs”, “Licorice Pizza”, “Tick, Tick… Boom!”, “Amor, Sublime Amor” e “Ataque dos Cães”. O filme está disponível para assistir no Amazon Prime Video e YouTube.

Já na categoria TV, como era de se esperar, os grandes vencedores do PGA Awards foram as séries “Ted Lasso” e “Succession”. Encanto, da Disney, teve sua produção escolhida como a melhor entre as animações, e “Summer Of Soul” (… Ou, Quando a Revolução Não Pode Ser Televisionada) entre os documentários. 

Veja a lista de vencedores do PGA Awards abaixo (via IndieWire):

Cinema

Melhor Produção Cinematográfica do Ano (Prêmio Darryl F. Zanuck)

Melhor Produção Cinematográfica de Animação

Melhor Produção Cinematográfica de Documentário

Televisão

Melhor Produção Televisiva de Drama em Episódios (Prêmio Norman Felton)

Melhor Produção Televisiva de Comédia em Episódios (Prêmio Danny Thomas)

Melhor Produção Televisiva em Minissérie ou Filme (Prêmio David L. Wolper)

Melhor Produção Cinematográfica para Televisão ou Streaming

Sair da versão mobile