A Microsoft anunciou nesta terça-feira (2) que a mais nova atualização para Windows 10 já está disponível para os usuários. Ela é a segunda grande atualização do ano e faz parte da comemoração da empresa pelo sistema operacional ter alcançado 700 milhões de usuários.

• Você pode rodar o Windows 95 como se fosse um app no seu PC, Mac e até no Linux

Para instalar a atualização, basta ir até “Verificar se há atualizações”, deixar o sistema atualizar a busca por novas instalações e seguir com a atualização. Caso você não faça o processo manual, a Microsoft deve começar a empurrar a atualização para você na próxima semana, como parte do pacote de atualizações mensais Patch Tuesday.

A atualização, chamada Windows 10 October 2018, traz uma série de novas funcionalidades, a principal delas em torno da integração do sistema com o seu smartphone. Um novo clipboard baseado na nuvem possibilitará copiar conteúdo entre máquinas, armazenando um histórico do conteúdo copiado, de forma que você possa, por exemplo, começar uma tarefa em um dispositivo no trabalho e terminá-la na volta para casa no smartphone.

A funcionalidade Linha do Tempo também está ganhando novos recursos, podendo agora integrar abas em navegadores como Chrome e Firefox, e a Microsoft criou extensões oficiais para os dois.

Além disso, a Microsoft reforçou a integração entre computador e smartphone, com o recurso Your Phone possibilitando acessar suas fotos tiradas no celular diretamente no PC, incluindo-as em documentos, apresentações e e-mails, além de responder a mensagens de texto sem ter que pegar seu dispositivo móvel.

Por ora, a maioria das funções está limitada a usuários de Android, que precisam baixar o Microsoft Launcher, mas a Microsoft gosta de lembrar que é possível transferir uma página da web que você esteja acessando no seu iPhone para o PC. Mas mesmo os planos seguintes focam mais no Android, com a empresa dizendo que pretende, no futuro, reproduzir a tela de um smartphone Android no PC, podendo controlá-la de lá.

[Windows, Gizmodo ES]

Imagem do topo: Reprodução