O transporte de cães e gatos por carros de aplicativo ficou mais fácil. Nesta segunda-feira (11), a Uber introduziu o Uber Pet, modalidade que permite solicitar uma corrida para levar o seu animalzinho de estimação.
O recurso garante uma alternativa para os pais de pet durante a locomoção. Através do Uber Pet, os tutores conseguem escolher uma opção para fazer viagens com o seu cão ou gato. A modalidade, no entanto, é exclusiva para o Uber Reserve. Ou seja, para utilizá-la, é preciso reservar a corrida com 30 minutos de antecedência.
Inicialmente, o Uber Pet está disponível apenas para clientes de Curitiba. Mas, a partir da próxima semana, a empresa pretende expandir o recurso para outros lugares.
A função é limitada apenas para cães e gatos. Para fazer a corrida, a Uber recomenda que os pets sejam transportados dentro de bolsas ou caixas de viagem. As coleiras e as focinheiras são outros itens indicados para a viagem ocorrer em segurança.
“Ao usar o Uber Pet, o usuário é responsável por controlar seu animal e pelo cumprimento das regras da modalidade, por isso não são permitidas viagens de animais desacompanhados”, alertaram. “Todas as viagens Uber Pet são identificadas no aplicativo do parceiro antes dele aceitar o pedido.”
Como usar o Uber Pet?
Descubra o passo a passo para solicitar uma corrida Uber Pet:
- No app da Uber, digite o local de partida e destino;
- Escolha a opção “Uber Pet”;
- Selecione o dia e o horário de partida da viagem;
- Confirme a reserva.
Agora é só aguardar o horário da viagem. Para consultar os detalhes sobre a reserva, basta acessar a aba “Atividade” no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS).
“Lembramos que o lançamento do Uber Pet não altera a Política de Cão-Guia da Uber”, ressaltaram. “Os usuários acompanhados de cão-guia podem solicitar uma viagem através de qualquer produto Uber, sem custo adicional e sem necessidade de reserva.”