A partir de agora, motoristas da Uber poderão ver o destino e o valor das corridas antes de aceitar a viagem. O anúncio foi feito pela plataforma na última terça-feira (5).

Com a atualização, os condutores terão a opção de recusar as viagens oferecidas. Segundo a empresa, a nova funcionalidade já está disponível para todas as capitais do país.

Antigamente, os motoristas não tinham acesso a esse tipo de informação, o que causava reclamações por parte dos condutores. Ao aceitar a viagem, o único dado que aparecia era o tempo estimado da corrida. Só após pegar o passageiro e iniciar o deslocamento o motorista conseguia ver o destino.

Agora, o condutor pode conferir todos esses detalhes e decidir se aceita ou não a corrida.

Assine a newsletter do Gizmodo

“O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas por meio do aplicativo para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar”, disse Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber

A atualização chega pouco tempo após empresa também lançar um novo recurso que permite que os passageiros vejam quantas estrelas receberam do motorista.