Carregadores sem fio de verdade são apenas utopias que esperamos se tornarem realidade. É claro que estamos chegando lá, mas ainda precisamos de contato. Se lugares como o Starbucks estão colocando estações de recarga em suas lojas, ótimo, mas ainda é muito longe de uma zona de recarga real. Mas uma patente recente da Apple mostra um sonho, o carregadores sem fio que nós desejamos.

Em um pedido de patente publicado há alguns dias, “Utilização de Energia sem fio em um ambiente computacional”, a Apple mostra uma tecnologia que parece o paraíso dos carregadores sem fio. Usando ressonância magnética de campo próximo (NFMR), a Apple quer (em teoria) criar um campo de carga sem fio que alcança até um metro da fonte, carregando tudo o que estiver perto e que usar circuitos NFMR. Mouse, teclado, telefones, controle remoto, seja lá o que for. É um sonho que se torna realidade.

Ou pelo menos vai ser um sonho que se torna realidade caso isso realmente saia do campo de desenvolvimento e funcione de acordo com o plano. Claro, usar NFMR para que o “campo próximo” seja de até um metro poderia ajudar a carregar dispositivos distantes, mas também poderia causar confusão com coisas como cartão de crédito. Também existe a possibilidade da patente ser uma medida de defesa, e que este tipo de recarga ainda esteja bastante distante de se tornar realidade e a Apple fez o pedido apenas por precaução. De qualquer forma, é bom sonhar, certo? Mas quanto menor for o tempo de sonho, melhor. [WIRED]