Nós passamos pouco tempo contemplando a nova LG 84LM9600. Ela tem 84 polegadas e 3840×2160 pixels de resolução 4K. A retroiluminação LED com dimming local mantém o brilho equilibrado sem que a luz vaze pelos lados. E ela tem 3D.

Mas deixando essas especificações de lado, como é assistir conteúdo nela? É bom ao ponto de ser assustador.

Os vídeos estavam incrivelmente nítidos, e as cores ficaram exuberantes e lindas. A TV é tão grande e seu visual é tão limpo, que quase parece 3D mesmo quando ela está exibindo imagens 2D – é como olhar por uma janela para outro mundo. Ele estava bem brilhante no andar da convenção onde estávamos, mas sem exagerar no nível de branco. Mas não tivemos a chance de vê-la em um local com menos iluminação, por isso não posso comentar sobre os níveis de preto da tela.

No que diz respeito ao 3D, a TV foi excelente. Ela usa óculos 3D passivos, como os levinhos que você recebe em salas de cinema. Isso faz uma diferença enorme. A tecnologia 3D de obturador ativo é terrível. Sério, é a pior: os óculos são caros, ele deixa as imagens muito escuras, e dá muita dor de cabeça nas pessoas. Mas nesta TV, eu veria 3D todos os dias. A imagem é bem forte e nítida, e eu não notei qualquer fantasma ou piscadas estranhas na imagem.

Há, obviamente, um monte de extras que não tivemos a chance de experimentar: os recursos de Smart TV e a conversão de 2D para 3D, por exemplo. E estava muito alto aqui para avaliar a qualidade do som. Mas até agora, nossos olhos gostaram do que viram. [LG]