_Tecnologia

Novas imagens mostram novidades no design do iPhone 16

Smarphones terão novo botão lateral para controle de câmera e novo módulo de câmeras nos modelos mais baratos

Novas imagens mostram novidades no design do iPhone 16

Ainda faltam alguns meses para o lançamento oficial do iPhone 16, mas já sabemos que os smartphones da nova linha terão algumas mudanças de design.

Agora, imagens de modelos fictícios que circulam nas redes sociais começam a dar uma melhor ideia de como os novos dispositivos da Apple podem chegar ao mercado.

As imagens vieram a público por Sonny Dickinson, especialista em vazamentos da Apple, em um post no X, o antigo Twitter. Veja abaixo.

O que há de novo, iPhone 16?

A primeira e mais perceptível mudança está no módulo de câmeras dos modelos básico e Plus, que agora é um pouco mais discreto e em formato de pílula, para combinar com a nova disposição horizontal das câmeras — que, inclusive, lembra um pouco o iPhone 11, de 2019. O módulos das variantes Pro e Pro Max segue com o formato mais “quadrado” com bordas arredondadas, acomodando um conjunto triplo.

Na borda lateral direita, está uma das maiores novidades: o botão “Capturar”. O novo recurso tem design mecânico, mas superfície capacitiva, para controle da câmera para fazer fotos e vídeos, inclusive com suporte para ampliar e diminuir o zoom.

Do lado esquerdo, é possível encontrar o botão de ação personalizável que estreou no ano passado no iPhone 15. No entanto, atualmente a ferramenta está disponível apenas nos iPhones Pro e Pro Max, o que deve mudar no iPhone 16. Na nova geração, os modelos mais básicos também vão contar com a função.

Além disso, é possível notar nas imagens que os modelos Pro e Pro Max, são mesmo ligeiramente maiores que as versões padrão e Plus, o que corrobora as informações que vazaram nos últimos meses.

Vale lembrar que nenhuma dessas mudanças aguardadas tiveram a confirmação da Apple.

Se a Apple seguir a tradição adotada nos últimos anos, a linha iPhone 16 será apresentada ao público em setembro deste ano. Além de mudanças visuais, os aparelhos devem contar com suporte a recursos de inteligência artificial, assim como o Galaxy S24, um de seu principais concorrentes do mercado de smartphones premium.

Sair da versão mobile