Tecnologia

Novidade: iPhone 16 Pro e Pro Max podem ter bordas mais finas

iPhone 16 Pro e Pro Max podem ter as bordas mais finas da história, diz novo rumor. Saiba mais sobre o novo vazamento da Apple

Um dos lançamento mais aguardados deste ano é, sem sombra de dúvidas, o iPhone 16. Desde antes do lançamento do iPhone 15, algumas informações extraoficiais sobre a linha de smartphones da Apple de 2024 já circulam na internet. Agora, um novo vazamento aponta que a linha iPhone 16 deve ter bordas mais finas.

whatsapp invite banner

OFERTA
AirPods com estojo de recarga
R$ 1.099

Vale destacar que diversas fontes corroboram que os modelos Pro e Pro Max podem ser um pouco maiores e, consequentemente, apresentarem displays ligeiramente mais espaçosos que suas versões anteriores, com respectivamente 6,3 e 6,9 polegadas.

Porém, o novo rumor compartilhado no site chinês Weibo indica que os dois aparelhos mais caros da linha terão maior aproveitamento de tela. Isso significa uma diminuição significativa das bordas, que podem ser até 40% mais finas em relação a geração anterior.

Ainda de acordo com a fonte deste vazamento, que supostamente obteve as informações de pessoas envolvidas na cadeia de suprimento do smartphone, as dimensões exatas das bordas serão 1,20 milímetros no iPhone 16 Pro e 1,15 milímetros no iPhone 16 Pro Max — o mais fino da história.

OFERTA
AirPods com estojo de recarga
R$ 1.099

Bordas entrando em extinção

A Apple vem diminuindo as bordas dos iPhones ano a ano, desde 2022. Por isso, se as informações mais recentes se confirmarem, essa gradativa redução atingirá seu ápice em 2024. Ela pode dar um visual ainda mais “premium” para as variantes mais caras do celular.

É muito provável também que eles cheguem de fábrica com a moldura de titânio apresentada no ano passado. Ela é mais resistente que a de alumínio que vinha sendo utilizada até então. Por outro lado, também é um pouco mais pesada, algo que não pareceu incomodar tanto os entusiastas da marca.

Além das mudanças estéticas, a expectativa é que todas as variantes do iPhone 16 cheguem ao mercado com um upgrade de hardware. Isso, principalmente, na memória RAM, para possibilitar a execução dos modelos de inteligência artificial. Aliás, a empresa deve anunciar essa novidade já na semana que vem, durante o WWDC 2024.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas