A LG acaba de terminar sua conferência à imprensa na feira CES, e ela teve algumas novidades para mostrar. A empresa já divulgou seus lançamentos em TV para 2013, mas tem algumas cartas na manga: mais TVs 4K, por exemplo, e uma Laser TV. A LG também quer conectar todos os seus dispositivos, por isso colocou NFC até mesmo em máquinas de lavar e geladeiras.

A LG já havia mostrado sua TV 4K de 84″, que pudemos admirar na CES – é um prazer para os olhos. E hoje, a empresa revelou que tem mais duas TVs 4K: uma de 55″, e outra de 65″. Todas as três possuem resolução 3840×2160 pixels, o quádruplo de telas Full-HD, além de um conversor de conteúdo Full-HD para 4K. Tem mais: 3D passivo, Magic Remote incluso e funções de Smart TV. Preço e disponibilidade ainda não foram informados.

Além disso, a LG anunciou que vai lançar sua TV OLED finíssima de 55″ nos EUA em março, por salgados US$ 12.000. Por sua vez, na Coreia, ela entrará em pré-venda ainda este mês por preço semelhante. Esta TV foi anunciada há um ano, mas só agora chega ao mercado.

LG_Inch_Laser_main

Ainda temos a nova Laser TV: uma tela de 100″ acompanhada de um projetor (acima) que fornece imagem Full-HD. Ele pode ser posicionado a até 56cm da tela, permitindo que ele seja usado mesmo em casas sem tanto espaço – você só precisa de uma parede bem grande para colocar a telona. O projetor também inclui funções de SmartTV e dois alto-falantes embutidos de 10W. Ela chega ao mercado americano ainda este mês.

magic-remote

A linha 2013 de Smart TVs também ganha algumas novidades. O Magic Remote promete ficar um pouco mais esperto. Com ele, você já podia mover um cursor na tela, e também navegar por cliques, rolagem e comandos de voz. Agora, as TVs vão oferecer o Voice Mate, capaz de reconhecer linguagem natural (como a Siri), em vez de depender de comandos pré-estabelecidos. Você fala com o controle, que possui um microfone embutido. Vamos testá-la na CES para ver se funciona mesmo.

E as TVs ficam mais conectadas com o SmartShare Plus – basicamente um nome chique que a LG deu para suporte a Intel WiDi e Miracast (sucessor do DLNA). Além disso, as TVs terão suporte a NFC, que permite compartilhar e espelhar conteúdo de smartphones e outros dispositivos suportados: toque seu celular na TV, e o conteúdo vai para a tela grande.

smart_washer&dryer

Isso não está limitado apenas a TVs. A LG também fabrica eletrodomésticos inteligentes – como geladeiras, fogões, máquinas de lavar (acima) e aspiradores robóticos – e colocou NFC neles. Isso permite parear seu smartphone a um desses dispositivos e fazer coisas como: ver no celular o estoque de comida na geladeira; começar um ciclo de lavagem quando estiver fora de casa; ou avisar ao aspirador para limpar a casa antes de você chegar.

E se você está curioso para outros produtos da LG – como talvez o sucessor do excepcional Optimus G – você terá que esperar até mês que vem. A empresa avisou que só trará novidades em smartphones no Mobile World Congress, que acontece em Barcelona no mês de fevereiro. [LG]