_Cultura

Novo Batman: prisioneiro de Arkham vira alvo de spoilers

Produção derivada de "The Batman" se passa no Asilo Arkham e será lançada no HBO Max. Aqui está o que sabemos até agora

Batman

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

“The Batman” mal chegou aos cinemas e já tem seu futuro especulado. Recentemente, o diretor Matt Reeves confirmou que o filme ganhará, além do spin-off do vilão Pinguim, uma produção derivada, desta vez focada no Asilo Arkham e seus prisioneiros.

O que antes seria uma série ambientada no Departamento de Polícia de Gotham City, agora, segundo o cineasta, será uma história mais sombria e obscura sobre o famoso hospital psiquiátrico das histórias de Batman. Em entrevista ao The Cyber Nerds, Matt Reeves afirmou que quer mostrar o sanatório como uma espécie de casa mal-assombrada.

“Aquela história [da delegacia] meio que evoluiu. Nós, agora, focamos mais no conceito do que aconteceria no mundo do Arkham após os eventos do filme, e em abordar alguns daqueles personagens, indo um pouco para a ideia do filme de terror ou mansão assombrada que é aquele lugar”, explica o diretor. 

O cineasta ainda cita que, no último longa, Gotham tem vida própria e torna-se também uma espécie de personagem no filme. Ele diz esperar que Arkham siga uma trajetória similar na série: “Quero muito que o Arkham funcione como um personagem. Você embarca nesse ambiente e encontra esses personagens de uma maneira verdadeiramente nova”, conta. 

De acordo com Reeves, o spin-off levará o espectador para dentro do ambiente de Arkham, onde eles “encontram personagens [clássicos] de um jeito novo”. Ainda segundo o diretor, a ideia da série é mostrar como os residentes da prisão-hospício reagiram aos eventos de “Batman”, e como o local se conecta à origem de alguns vilões.

Atenção: spoilers de Batman abaixo

No filme, o vilão Charada é levado ao Asilo após ser capturado. Lá, ele faz amizade com o Coringa. O fato de o vilão já estar encarcerado indica um conflito anterior com o Batman).

Até o momento, não sabemos qual será o papel do vilão de Barry Koeghan no novo universo da DC, mas espera-se que apareça na nova série. Além disso, Reeves também não confirmou se a produção terá momentos passados antes do filme, ou se até mesmo o Coringa será abordado.

Por enquanto, a continuação, que será lançada no streaming HBO Max, não tem uma data de estreia definida.

Sair da versão mobile