Novo “Batman”: site permite explorar a Batcaverna de forma virtual

Site lançado em parceria com marca de biscoito Oreo traz novas imagens internas da Batcaverna no novo filme do Homem Morcego que tem estreia marcada para 3 de março
Batman
Imagem: Divulgação The Batman

As divulgações para o lançamento do filme “The Batman” estão a todo vapor.

whatsapp invite banner

A produção dirigida por Matt Reeves está cada vez mais próxima da estreia em março, e a Warner Bros. vem divulgando o filme de diversas formas.

Agora, em parceria com a marca de biscoitos Oreo, é possível explorar a Batcaverna virtualmente por meio de um site. 

Segundo informações do site ScreenRant, o site do Oreo permite que os fãs vejam o interior do esconderijo de Robert Pattinson. Como a marca de biscoitos criou a página para segmentar os espectadores europeus, ela não carrega em nenhum outro lugar. 

Felizmente, algumas contas do Twitter dedicadas ao Batman conseguiram capturas de tela da toca de Bruce no filme. Nelas, é possível ver veículos, trajes e o ambiente de trabalho do Batman, cheio de computadores —e, é claro, embalagens de Oreo. Confira abaixo:

https://twitter.com/messikkkkkk/status/1481311907596406786?s=20

Além do site, a parceria inclui uma linha de biscoitos Oreo dedicada ao filme da DC, que também estará disponível no Brasil. Por meio deles, o público poderá desvendar pistas sobre o filme, descobrindo um pouquinho mais do que vêm por aí para o Cavaleiro das Trevas.

A campanha para o longa se concentra em enigmas, a arma característica do vilão do filme, o Charada. Segundo o site Adweek, os “quebra-cabeças” da Oreo têm um propósito mais divertido e os fãs que conseguirem desvendá-los podem dar uma olhada no universo do Batman. 

Outra novidade é a bolacha de edição limitada com a silhueta do herói, primeiro personagem em relevo lançado pela marca na Europa.

Christian Anhut, diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi Düsseldorf, disse em comunicado que “Batman é um verdadeiro ícone que todos conhecemos. Sempre foi um personagem muito sombrio.

Por meio de enigmas, encontramos uma maneira de vincular o Batman ao DNA lúdico do Oreo –permanecendo fiel e autêntico às duas marcas fantásticas”.

O vídeo promocional mostra a bolacha especial Oreo e ilustra cenas icônicas da franquia, como o Bat-sinal e o Batmóvel, com Oreos em preto e branco. A campanha levou um ano para ser concretizada, mas o lançamento foi adiado para acompanhar a chegada de “The Batman” aos cinemas. Veja abaixo:

 

Anteriormente, trailers e teasers haviam dado uma ideia de como a Batcaverna será, mas como se trata de momentos breves e focados em Bruce Wayne (Robert Pattinson), essa é a visão mais detalhada do ambiente até agora.

Não se sabe se a versão do filme será idêntica à apresentada no site mas, caso isso aconteça, o reduto do herói de Gotham será bastante simples, sem contar com inúmeros equipamentos e apetrechos.

“The Batman” tem estreia marcada para 3 de março deste ano. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas