Desde que a internet descobriu que Robert Pattinson — conhecido por ter vivido Edward Cullen na saga Crepúsculo — interpretaria Batman, usuários de redes sociais tem se questionado se Kristen Stewart participaria no filme do The Batman na pele de Coringa. Afinal, além de ter namorado o ator, ela atuou ao lado de Pattinson na franquias de vampiros e lobisomens. Só que a resposta pode decepcionar quem está torcendo para isso acontecer.

Em entrevista à revista Variety, a atriz negou que participaria, mas disse que esta não é uma decisão definitiva. “Não é um ‘não’, mas não é o que mais me empolga. Vamos fazer algo novo”, disse Stewart.

A atriz disse que adora a ideia de pensar em ser uma vilã. “Eu amo a energia por trás disso. Estou totalmente pronta para interpretar uma pessoa estranha e assustadora”.

Vários atores interpretaram (ou dublaram) o Coringa — como Jack Nicholson, Jared Leto, Mark Hamill. Tanto Joaquin Phoenix quanto o falecido Heath Ledger ganharam o Oscar por suas interpretações como o antagonista da DC. Agora, Robert Pattison veste o manto do justiceiro.

Apesar de existir a Arlequina como uma “versão feminina” do Coringa, seria interessante uma interpretação feminina tão estranha e insana de Joker.

O novo longa de Batman, que terminou de ser filmado em março de 2021, passou por uma série de problemas durante a pandemia. As gravações tiveram que ser interrompidas durante vários momentos, por conta de casos de Covid-19 no elenco — incluindo o de Robert Pattinson —, o que atrasou a edição e sua data de lançamento.

Assine a newsletter do Gizmodo

Além de Pattinson, o longa conta com Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim). O filme chega aos cinemas em 4 de março de 2022.