As divulgações para o lançamento do filme “The Batman” estão a todo vapor.
A produção dirigida por Matt Reeves está cada vez mais próxima da estreia em março, e a Warner Bros. vem divulgando o filme de diversas formas.
Agora, em parceria com a marca de biscoitos Oreo, é possível explorar a Batcaverna virtualmente por meio de um site.
Segundo informações do site ScreenRant, o site do Oreo permite que os fãs vejam o interior do esconderijo de Robert Pattinson. Como a marca de biscoitos criou a página para segmentar os espectadores europeus, ela não carrega em nenhum outro lugar.
Felizmente, algumas contas do Twitter dedicadas ao Batman conseguiram capturas de tela da toca de Bruce no filme. Nelas, é possível ver veículos, trajes e o ambiente de trabalho do Batman, cheio de computadores —e, é claro, embalagens de Oreo. Confira abaixo:
Check out the virtual Batcave from #TheBatman on the Oreo website !
(via https://t.co/3dHCLtuGIn) pic.twitter.com/C0U2PoR7D8
— The Batman Film News 🦇 (@TheBatmanFilm_) January 12, 2022
https://twitter.com/messikkkkkk/status/1481311907596406786?s=20
Além do site, a parceria inclui uma linha de biscoitos Oreo dedicada ao filme da DC, que também estará disponível no Brasil. Por meio deles, o público poderá desvendar pistas sobre o filme, descobrindo um pouquinho mais do que vêm por aí para o Cavaleiro das Trevas.
A campanha para o longa se concentra em enigmas, a arma característica do vilão do filme, o Charada. Segundo o site Adweek, os “quebra-cabeças” da Oreo têm um propósito mais divertido e os fãs que conseguirem desvendá-los podem dar uma olhada no universo do Batman.
Outra novidade é a bolacha de edição limitada com a silhueta do herói, primeiro personagem em relevo lançado pela marca na Europa.
Christian Anhut, diretor executivo de criação da Saatchi & Saatchi Düsseldorf, disse em comunicado que “Batman é um verdadeiro ícone que todos conhecemos. Sempre foi um personagem muito sombrio.
Por meio de enigmas, encontramos uma maneira de vincular o Batman ao DNA lúdico do Oreo –permanecendo fiel e autêntico às duas marcas fantásticas”.
O vídeo promocional mostra a bolacha especial Oreo e ilustra cenas icônicas da franquia, como o Bat-sinal e o Batmóvel, com Oreos em preto e branco. A campanha levou um ano para ser concretizada, mas o lançamento foi adiado para acompanhar a chegada de “The Batman” aos cinemas. Veja abaixo:
Anteriormente, trailers e teasers haviam dado uma ideia de como a Batcaverna será, mas como se trata de momentos breves e focados em Bruce Wayne (Robert Pattinson), essa é a visão mais detalhada do ambiente até agora.
Não se sabe se a versão do filme será idêntica à apresentada no site mas, caso isso aconteça, o reduto do herói de Gotham será bastante simples, sem contar com inúmeros equipamentos e apetrechos.
“The Batman” tem estreia marcada para 3 de março deste ano.