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Novo carro autônomo focado em delivery tem airbag para pedestres

O novo carro da autônomo incluirá sensores de 360 ​​graus, incluindo câmeras, tecnologia LiDAR, radar, térmicas, e ainda um airbag externo.

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imagem: Nuro / Divulgação

A Nuro, empresa de entregas com carros autônomos de Nevada, nos EUA, anunciou o lançamento da terceira geração de seus veículos sem motorista. Elas trazem algumas melhorias e novos recursos — focados, principalmente, na segurança dos pedestres.

O novo carro da companhia incluirá uma série de sensores de 360 ​​graus, incluindo câmeras, sensores LiDAR, radar e térmicas, e ainda inclui um airbag externo gigante para proteger os pedestres — diminuindo o impacto no caso de atropelamentos.

Além das mudanças no quesito segurança, a empresa também alterou sua cápsula de entregas. Segundo a Nuro, a terceira geração do veículo terá o dobro do espaço de carga do da segunda geração, e também incluirá inserções modulares e novos compartimentos com temperatura controlada. Assim, será possível manter alimentos quentes ou frios, dependendo da necessidade.

A Nuro ainda não falou sobre quando o veículo estará pronto, mas avisou que uma filial norte-americana da BYD (abricante de automóveis) da China ajudará a produzir unidades em uma fábrica da empresa. Essa fábrica deverá entrar em operação ainda em 2022.

Como funciona

Basicamente, o usuário faz um pedido de delivery e, em vez de escolher um motoboy, por exemplo, ele pode escolher receber seu produto com um carro da Nuro.

Avaliada em US$ 8,6 bilhões, a empresa foi fundada em 2016, por Dave Ferguson e Jiajun Zhu, dois veteranos do projeto de carros autônomos do Google e agora é uma das poucas companhias a operar veículos totalmente autônomo em vias públicas.

Em dezembro de 2021, a Nuro firmou uma parceria com a loja 7-Eleven para operar na cidade de Montain View, na Califórnia. Os veículos usados, no entanto, são Toyota Prius modificados pela empresa para serem totalmente autônomos. A promessa é que os consumidores recebem suas compras em até 30 minutos — e os consumidores precisam sair de suas casas para retirar os itens no veículo estacionado na rua.

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