Usar um par de muletas durante a recuperação de uma lesão é uma pequena inconveniência. Mas para pessoas com deficiências físicas que precisam uso frequente de muletas, esses dispositivos podem ser terríveis. Este novo design finalmente faz as muletas ficarem mais confortáveis, ao mesmo tempo que oferece mais liberdade de movimento.

muleta-gif



A maior melhoria das muletas M+D Crutches da Mobility Designed é o uso da força do cotovelo do usuário em vez das axilas. O design também ajuda a tirar um pouco de tensão do pulso e das mãos, permitindo ajustar as alças para melhor controle e movimento.

Essas alças podem ser facilmente recolhidas para permitir mais liberdade de movimento para as mãos e os pulsos do usuário (quando estiverem preparando comida na pia da cozinha, por exemplo). E o braço da muleta pode ser ajustado para cima ou para baixo, permitindo ao usuário alcançar coisas ainda conseguindo aguentar o peso do próprio corpo.

Mesmo o pé de borracha das muletas foi completamente redesenhado para oferecer melhor amortecimento e mais aderência, já que eles são macios o bastante para espalhar conforme a pressão é aplicada para criar superfície de área maior e atrito.

Os criadores da M+D Crutch estão próximos de colocar o projeto em produção. Mas para substituir o modelo usado hoje em dia, que está em produção há séculos, eles vão precisar de um preço que faça com que o conforto extra oferecido pela muleta valha a compra de uma nova. Por enquanto, é apenas um conceito e não está disponível para venda.

[Mobility Designed via Tech Insider]