Se você não ficou contente só com três iPhones e um novo Apple Watch, fique sabendo que tem mais coisa vindo por aí. O site especializado 9to5Mac examinou o código da primeira versão beta do iOS 12.1 e encontrou uma menção a um iPad para o “outono de 2018” (no hemisfério Norte, a estação começa agora em setembro e vai até o fim de dezembro).

• 19 coisas que você pode fazer no iOS 12 que não era possível antes
• O recurso de eletrocardiograma do novo Apple Watch presta mesmo?

O código “iPad2018Fall” está presente no instalador do sistema operacional, mais precisamente na lista de opções de dispositivos. Ele é só um dos indícios de que um novo iPad pode estar a caminho. O 9to5Mac também havia encontrado outras pistas: sincronização no iCloud para o Memoji, avatar personalizado no estilo de ícone, e suporte ao Face ID em modo paisagem, supostamente exclusivo para iPads. Em uma versão de testes anterior, um ícone que mostra um iPad com bordas mais finas e sem botão Home já havia sido encontrado.

Imagem: 9to5Mac

A expectativa era de que uma nova versão do iPad fosse apresentada no evento de semana passada, o que não ocorreu. No entanto, o trecho do código reforça as suspeitas de que há um novo iPad para ser lançado. O 9to5Mac especula que isso pode acontecer em um novo evento no fim de outubro, se a Apple seguir seu calendário habitual. Outros rumores também apontam que um novo MacBook, mais barato, também deve ser apresentado este ano, e que os novos iPads Pro devem adotar o padrão USB-C em suas portas, abandonando o formato Lightning.

[9to5Mac]