Abra bem os olhos, Netflix, porque um grande monstro azul está atrás de você. Os assinantes americanos da operadora de TV por satélite Dish Network agora terão também um novo serviço chamado Blockbuster Movie Pass, que inclui entrega de DVDs da Blockbuster pelos correios e o serviço de streaming. O que ele tem de melhor? Mais títulos do que o concorrente.

A combinação de serviço de satélite, correio e streaming é bem grande: 100 mil DVDs por correios, 4 mil filmes para streaming na web, e 3 mil filmes pela TV. Guardando resquícios dos planos antigos da Blockbuster, o usuário poderá trocar os filmes na loja física e ter acesso a 3 mil jogos por entrega via correios.

Para os clientes da Dish Network, a adição do serviço de streaming custará 10 dólares mensais — mas o valor provavelmente sobe se o usuário quiser mais de um DVD por vez. Novos clientes terão um ano de serviço gratuito se assinarem o pacote antes do fim de janeiro. E para o resto dos americanos? Sem donuts para eles. Pelo menos por enquanto, o Blockbuster Movie Pass só estará disponível para os usuários da Dish Network. No Brasil, como a Blockbuster perdeu sua força e foi adquirida pelas Americanas, a chance de algo semelhante parece próxima de zero.

Será que o Netflix está tremendo nas bases após o lançamento? O plano de US$10 é muito bom para quem quer trocar de operadora de TV. A combinação de DVD e streaming do Netflix nos EUA custa US$16 e não oferece jogos e troca em lojas físicas. A Blockbuster diz que tem mais títulos do que todos, mas a biblioteca de 20 mil filmes via streaming do Netflix americano deve segurar boa parte dos usuários — independente das decepções que o serviço ofereceu recentemente. [Dish Network]