A LG anunciou o lançamento do terceiro smartwatch da companhia, o LG Watch Urbane, feito inteiramente de metal. O visual moderno — e mais parecido com relógios normais — busca atrair homens e mulheres, e não apenas a audiência masculina e geek, que tem sido o principal público dos smartwatch.

O LG Watch Urbane é encontrado nas cores ouro e prata, e a pulseira do relógio é intercambiável e feita em couro legítimo, podendo ser substituída por qualquer outra pulseira de 22 milímetros de relógios comuns. As especificações do smartwatch, no entanto, não trazem novidades, fazendo do Watch Urbane quase que uma nova carcaça — em metal — do G Watch R, segundo smartwatch da LG lançado no final de 2014. As principais diferenças dos relógios são o material em que ele é feito (metal e açoo inoxidável) e pequenas alterações nas dimensões — 45,5 x 52,2 x 10,9mm para o Watch Urbane contra 46,4 x 53,6 x 9,7 mm do G Watch R.

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De resto, ambos rodam o Android Wear (o Android para gadgets vestíveis), possuem tela de OLED plástico de 1,3 polegadas, bateria de 410 mAh — uma melhoria de 10 mAh do primeiro smartwatch da LG, o G Watch — processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1,2GHz, 4GB de armazenamento, 512 de RAM, giroscópio, acelerômetro, bússola, sensor de batimentos cardíacos e resistência à água e poeira.

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“É uma importante parte da nossa estratégia desenvolver aparelhos vestíveis que são usados e vistos como acessórios comuns do dia a dia, e não como gadgets,” diz Juno Cho, presidente e CEO da LG, em nota divulgada pela fabricante coreana.

O LG Watch Urbane ainda não teve o preço divulgado, mas talvez ele não seja tão mais caro que o G Watch R, vendido a 299 dólares (R$ 699 no Brasil). Ele será apresentado no início de março na Mobile World Congress 2015, em Barcelona, e promete ser mais competição para o Apple Watch, com lançamento prometido para abril.

[TechCrunch, LG]