_Google

Novo vazamento do Pixel 6 revela possíveis recursos de câmera

O próximo telefone Android do Google vem aí. E agora sabemos mais sobre um de seus principais pontos mais fortes: a câmera.

Imagem: Divulgação/Google

Um dos principais atrativos do Google Pixel sempre foram as câmeras — e o Pixel 6 parece continuar essa tradição.

O portal XDA Developers diz ter recebido uma versão de testes, ainda não divulgada, do app de Câmera do Google — além de outros detalhes sobre as lentes — de uma fonte anônima. A lista de upgrades da câmera do smartphone inclui um manual de ajuste de balanço de branco, além da chamada “borracha mágica” que, com sorte, será a ferramenta de remoção de objetos que eu estava esperando do Google desde que foi anunciada no festival I/O 2017.

Usando técnicas de engenharia reversa, a XDA Developers parece ter descoberto as especificações de câmera do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro.

A traseira do aparelho, segundo o vazamento, pode contar com uma lente primária de 50 megapixels e uma câmera ultra grande angular de 12 MP. O Pixel 6 Pro também terá uma lente telefoto traseira de 48 MP. Na frente, o Pro deve receber uma câmera selfie de 12 MP (no caso do Pixel 6, a lente será de 8 MP). A programação do aplicativo de câmera indica a funcionalidade de selfie grande angular do Pro, embora nenhum detalhe sobre seu campo de visão tenha sido antecipado.

Tanto o Pixel 6 quanto o Pixel 6 Pro, segundo os rumores, terão suporte para
gravação de vídeo 4K a 60 quadros por segundo nas lentes da câmera principal, com zoom de até 7x. O XDA descobriu que a gravação em uma taxa de quadros mais baixa pode permitir zoom de até 20x.

O app de Câmera do Pixel 6 também oferecerá novas ferramentas de edição, como um recurso de balanço de branco automático que pode se ajustar ao tom da pele da pessoa — provavelmente, com base no algoritmo de fotografia computacional que a empresa descreveu no evento Google I/O que ocorreu no início de 2021. O recurso de “desfoque de rosto” tirará várias fotos para ajudar a preencher a imagem quando os rostos ficarem desfocados.

De volta à ferramenta borracha mágica: o XDA encontrou evidências de um recurso que aparece no código com o apelido de “suíço”. Ele parece usar o chip interno personalizado Tensor, do Google, para remover objetos ou pessoas de uma foto. Ainda não há informações sobre a função para além de um nome de código, mas isso com certeza me deixou com a pulga atrás da orelha.

Uma série de outros recursos podem ser especulados a partir das linhas de código do aplicativo de Câmera do Pixel 6. O Google pode estar reformulando a forma como a “luz de selfie” aparece quando você tira uma foto. O foco automático e o bloqueio de exposição podem ser renomeados na função “bloqueio de cena”. Há evidências de um recurso que permite desfoque de movimento — algo que você pode adicionar depois de tirar uma foto –, e o que parece ser um “modo bebê”, que parece ajustar a câmera para fotografar automaticamente quando vê uma criança engatinhando para dentro do quadro.



As informações que os desenvolvedores do portal XDA descobriram no código que vazou nos deixaram intrigados, embora seja possível que nem todos esses recursos se provem reais quando o Pixel 6 e o ​​6 Pro forem finalmente anunciados. A espera, no entanto, deverá acabar em breve, já que o lançamento oficial está cada vez mais próximo. A pré-venda, segundo rumores, deve ter início no dia 19 de outubro.
Sair da versão mobile