Em um post no blog do Google TV, o Google disse que na semana que vem, durante a CES, várias empresas vão mostrar novos produtos com a plataforma. Será que isso vai ser o suficiente para salvar o Google TV do fracasso?

Asus, Hisense e TCL são novos na plataforma. Enquanto isso, o Google diz que muitos dos seus antigos parceiros vão mostrar novidades da atualização do Google TV. A LG já divulgou seus planos com a plataforma para 2013 ao dizer que instalou o Google TV em sete aparelhos. Além disso, o Google diz que podemos esperar novidades da Sony, Vizio e outras na próxima semana.

O Google fez uma grande atualização da sua plataforma de TV em novembro com a esperança de dar uma sobrevida após uma primeira geração fracassada. Mesmo com nove parceiros ao redor do mundo, existem apenas três produtos que podem ser comprados e que rodam a plataforma.

Vale lembrar que a Sony anunciou sem muito alarde a chegada de um aparelho com Google TV aqui no Brasil – um set-top box de R$ 899. Mesmo sendo caro, ele pode se tornar um pouco mais atrativo agora que a Google Play disponibiliza vídeos por aqui. Estaremos na CES na semana que vem para ver o que de bom o Google TV tem a oferecer. [Google TV Blog]