Se todo moleque tivesse um Casmobot, você com certeza seria importunado por muitos garotinhos à sua porta perguntando se você quer que cortem a sua grama. O que seria bastante divertido, até o garotinho bonitinho cobrar 1000 reais pelo serviço.

Na Universidade da Dinamarca do Sul, Kjeld Jensen desenvolveu um cortador de grama robótico chamado Casmobot que pode ser controlado usando o seu Wiimote. Usando Bluetooth, o Wiimote se comunica com um receptor no Casmobot. Ele pode ser controlado manualmente ou ser completamente automatizado. Diz Jensen:

“Nós temos introduzido o Casmobot aos trabalhadores profissionais nas municipalidades e no mesmo instante em que puseram suas mãos no Wiimote e começaram a cortar grama, eles sorriram e gargalharam o tempo todo, então creio que eu não sou o único a achar isto uma boa ideia”.

“Este módulo robótico poderia, teoricamente, ser instalado em qualquer tipo de veículo. Na teoria, você poderia pegar este módulo e inseri-lo em uma cadeira de rodas e ‘andar’ a sua vovó de dentro de casa, usando o Wiimote pela janela”.

Infelizmente, se eu fizesse isso a minha avó rabugenta provavelmente cuspiria na minha cara, então sim, uma boa e velha caminhada seria adorável. [Gossip Gamers]