Se você está se segurando para comprar um iPhone na espera do novo modelo, anote na sua agenda o dia 12 de setembro. A imprensa acabou de receber um convite da Apple. Publicado pelo The Loop, o evento começará às 15h (horário de Brasília), no Yerba Buena Center, em San Francisco.

Se você der uma olhada na imagem do convite que a Apple mandou, a sombra do (dia) 12 é um 5, implicando que eles talvez chamem o próximo iPhone de iPhone 5 mesmo. Os rumores sugerem que o iPhone 5 terá um novo design unibody de dois tons, um conector menor, 4G LTE e uma tela maior, de 4″, usando a tecnologia IGZO, da Sharp. Ainda existe a possibilidade de ele vir com a tecnologia NFC incorporada e trazer novos fones de ouvido.

iPods costumam ser uma marca dos eventos de setembro da Apple e embora eles não sejam mais tão relevantes quanto no passado, é sempre bom ficar de olho. Há rumores de que a Apple poderia liberar um iPad mini, com 7,85″, mas outra corrente sugere que isso só acontecerá em outubro. E, claro, tem aquele papo de iTV que poderia magicamente aparecer entre agora e nunca. Independentemente do que acontecer, quarta que vem será divertida. [The Loop]