O que é o ‘apagão da Twitch’ e por que os streamers estão se unindo?

Streamers se uniram contra a Twitch pedindo para que plataforma dê repasses mais justos. Movimento gera debate sobre profissionalização.

Manifestos, greves e uma paralisação. Pode parecer algo cotidiano de um sindicato com funcionários reivindicando seus direitos ou melhoras em uma empresa, mas no caso os trabalhadores são criadores de conteúdos da Twitch: uma das maiores plataformas de streaming em que o número de acesso chega na casa dos milhões.

Nas últimas semanas, os streamers – usuários que transmitem jogatinas, conversas, co-working e tudo que envolva a produção de conteúdo digital – estão se mobilizando pedindo melhorias na plataforma como transparência e isenção em imposto no pagamento que vêm das inscrições.

O assunto movimentou as redes sociais gerando o debate se streamer deve ser levado como profissão e a importância de falar sobre condições de trabalhos em criadores de conteúdo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas