O que fazer se você não consegue o login na conta do Google

Além de esquecer a senha, outros fatores podem impedir o login na sua conta Google. Confira nosso passo a passo para resolver
Saiu o novo Google Multisearch, ferramenta que ajuda nas buscas mais enroscadas
Imagem: Reprodução

Esquecer a senha, ser bloqueado ou ter a conta suspensa são os principais motivos para você não conseguir fazer login na sua conta do Google.

Esses são os problemas mais comuns para quem usa as ferramentas Google diariamente. Perder o acesso da conta, direta ou indiretamente, pode atrasar todo um dia e muita gente não sabe como recuperar além da tentativa na função “recuperar senha”.

Confira o que fazer para recuperar seu acesso. Mas antes, vale ressaltar que é importante sempre ter um e-mail seguro e telefone atualizado para possível envio de códigos para recuperação.

Esqueci minha senha

Entre os principais problemas, o mais comum é esquecer a senha da conta. Caso tenha acontecido isso quando você foi acessar sua conta no Gmail, é o menor dos problemas. Basta seguir o passo a passo após clicar em “esqueci minha senha” e pronto. É simples.

Suspeita de invasão

Um dos motivos que pode estar inviabilizando seu login, é caso o Google “desconfie” que sua conta esteja sendo invadida. Isso acontece, por exemplo, se mesmo você ficar tentando acessar a conta em diversos dispositivos em simultâneo, ou tentando fazer login em uma localização totalmente diferente, como outro país com um dispositivo diferente.

Nesse caso, assim como acontece com os cartões de crédito, o Google suspende sua conta e você só consegue acessá-la novamente provando que é você mesmo e para isso usa-se o e-mail de recuperação e um número de telefone que receberão códigos para te ajudar a comprovar sua identidade e tentativa de acesso.

Importante: nesse caso, é fundamental ter as ferramentas de segurança ativadas na sua conta Google, como a autenticação de dois fatores.

Violação das políticas do Google

Nesse caso, você pode perder seu acesso por violar alguma das políticas da empresa. Ao tentar realizar o login pela segunda vez, aparecerá um banner com os motivos pelos quais a conta está bloqueada.

Diferente das outras, nessa opção o usuário precisará entrar em contato diretamente com o suporte online e “explicar” o motivo de ter violado tal política. Após o pedido, a análise pode levar até dois dias para dizer se restaurará ou não a conta.

 

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas