O que rolou de mais legal no primeiro dia de TUDUM 2023, da Netflix

Ator revelando família brasileira, Schwarzenegger caladão e mais. Veja os principais destaques do primeiro dia de evento
Imagem: Vinicius Marques/Giz Brasil

O Festival Tudum, da Netflix, começou nesta sexta-feira (16) e já trouxe uma série de atrações internacionais diretamente para o Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Já no primeiro dia, elencos de produções populares como “The Witcher”, “Rainha Charlotte”, e de outros títulos que ainda vão estrear, como o aguardado live-action de “Avatar: A Lenda de Aang”.

“The Witcher”

As atrações no palco principal do Tudum começaram com a presença do elenco de “The Witcher”. Deram as caras Henry Cavill, Anya Chalotra, Freya Allan e Joey Batey. Os astros falaram rapidamente sobre suas expectativas para a terceira temporada da série baseada na obra de Andrzej Sapkowski.

Vale relembrar que o intérprete de Geralt, o protagonista da obra, será substituído na quarta temporada. Henry Cavill, que dá vida ao personagem desde o início da produção e é fã assumido dos jogos, se despede do papel agora na terceira temporada. Liam Hemsworth assumirá a responsabilidade de interpretar Geralt de Rivia a partir da próxima temporada.

“Rainha Charlotte e Bridgerton”

Representando o elenco de Rainha Charlotte: uma História Bridgerton, India Amarteifio e Corey Mylchreest também marcaram presença no Tudum. Os dois ficaram muito impressionados com a empolgação dos fãs brasileiros, que foram à loucura quando as estrelas subiram ao palco.

Os atores falaram brevemente sobre a experiência de atuar na série e também como está sendo a experiência no Brasil. A intérprete da rainha Charlotte revelou que ficou apaixonada pelo nosso pão de queijo, enquanto Mylchreest revelou já conhecer alguns pratos típicos do país e ter família no Mato Grosso.

Nicola Coughlan, intérprete de Penelope Featherington em Bridgerton, também esteve presente no palco principal do Pavilhão da Bienal e disse já esperar a recepção eufórica dos fãs brasileiros, que são conhecidos mundialmente por serem muito intensos.

“The Three Body Problem”

As estrelas da produção The “Three Body Problem”, nova série de ficção científica da Netflix, também apareceram no Tudum. Benedict Wong, uma das principais estrelas do universo Marvel, demonstrou muita empolgação e interagiu com os fãs durante todo o período em que estiveram sobre o palco.

Outro ator muito celebrado pelos fãs foi John Bradley-West, que ficou mundialmente conhecido por interpretar Samwell Tarly em “Game of Thrones”. Muitas pessoas presentes no Pavilhão da Bienal gritaram o nome do icônico personagem.

“Avatar: A Lenda de Aang”

O elenco de Avatar fez a alegria dos fãs de “Último dobrador de ar”. Gordon Cormier, Kiwaentiio, Ian Ousley e Dallas Liu afirmaram conhecer a animação, que fez bastante sucesso no Brasil, e prometeram entregar tudo o que os fãs esperam na versão live-action, que estreará no segundo semestre deste ano.

Os atores, assim como o elenco de Rainha Charlotte, também impressionaram com o carinho do público. Kiwaentiio, que dará vida à Katara, afirmou que é a primeira vez no Brasil e elogiou bastante a euforia dos fãs brasileiros.

“The Archies”

“The Archies”, versão live-action da animação homônima da década de 60 também teve destaque durante o Tudum. O elenco subiu ao palco principal do Pavilhão da Bienal com o figurinos de seus personagens no filme e falaram sobre a releitura estilo “Bollywood”, que é a nova aposta da Netflix.

“Toda Luz Que Não Podemos Ver”

Aria Mia Loberti e Louis Hofmann falaram sobre a minissérie Toda Luz Que Não Podemos Ver, adapatação do romance de Anthony Doerr, e não deixaram de elogiar o público brasileiro, que de acordo com Hofmann é muito “apaixonado”. 

Loberti, também falou da importância e da responsabilidade de interpretar uma personagem, que assim como a atriz, tem deficiência visual. Hofmann levou uma fã à loucura ao descer do palco e ir em direção a uma fã que pedia um autógrafo. O ator também passou pertinho do público e também distribuiu alguns abraços.

“FUBAR”

Por volta das 17h20 Arnold Schwarzenegger ficou cara a cara com o público para promover sua mais recente série de ação, “FUBAR”, da qual é protagonista e produtor executivo. A presença da estrela hollywoodiana levou os fãs presentes no palco principal do Tudum à loucura.

O ator pareceu se divertir com a euforia dos fãs e com o barulho que aumentava cada vez que apontava para alguém presente no público ou fazia uma das poses imortalizadas por ele em competições de fisiculturismo, mas não falou nada. O veterano de 75 anos fez apenas uma aparição para marcar presença no evento.

“Outer Banks”

O ator Chase Stokes veio ao Brasil representando todo o elenco de “Outer Banks” e teceu uma série de elogios ao público brasileiro. Embora possa ter irritado um pouco a organização do evento da Netflix, ele esbanjou simpatia ao descer do palco para interagir com os fãs, tirar muitas selfies, além de distribuir vários autógrafos. 

O galã gastou um tempo dando atenção para os fãs e chegou a assinar até uma camisa da seleção brasileira de futebol de uma das fãs.

“Resgate 2”

Em um dos momentos mais aguardados do dia, o ator Chris Hemsworth ao lado do diretor Sam Hargrave fez a alegria dos fãs no palco principal do Tudum. Assim como recebeu Schwarzenegger, o público foi à loucura com o astro, que está no Brasil para promover Resgate 2.

Hemsworth é conhecido, principalmente, por suas atuações no universo cinematográfico da Marvel, onde ele interpreta o deus nórdico Thor. “Resgate 2″, que também é produzido pelos irmãos Russo, de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, estreia globalmente hoje na Netflix.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas