O redator do Gadget Lab e amigo do Giz Brian X. Chen revela via Twitter que a Apple “está processando a ‘Wired’” por seu tutorial em vídeo que ensina a “hackear netbooks para rodar o Mac OS X”. ATUALIZADO.

UPDATE: A “Wired” falou conosco. A história oficial é que eles não estão sendo processados, foi apenas um equívoco de Chen. Mas a “Wired” retirou o vídeo do ar depois de rever a reclamação da Apple.

Brian até emprestou seu Hackintosh MSI Wind para o Giz Gallery. Parece mais provável que a Apple esteja mandando uma notificação cease and desist para que a “Wired” retire o tutorial do ar (a fim de evitar enfrentar uma ação legal) do que pedindo dinheiro. O vídeo diz explicitamente passo a passo como colocar o OS X em um netbook, incluindo uma passada no Pirate Bay para conseguir o software, um mergulho nas entranhas do computador e outros detalhes terríveis em um guia fantástico e supercompleto para “Hackintoshear” um netbook.

Atualizaremos com mais detalhes assim que soubermos. Enquanto isso, assista a esse fantástico guia de montagem de um netbook Hackintosh – que agora com certeza será visto por muito mais pessoas do que antes. É isso aí, Apple, bom trabalho.

Aparentemente, o vídeo não se encontra mais no site da “Wired”.