Não curtiu a nova, atualmente sem nome e obviamente voltada tablets interface do Windows 8? Pena. Aparentemente a Microsoft fará de tudo para que você a ame e o primeiro passo desse processo é forçá-lo a entrar no sistema por ela, diz o ZDnet.

Citando Rafael Rivera, entusiasta Windows e co-autor do livro “Windows 8 Secrets, o ZDnet diz que os usuários do Windows 8 não serão apresentados à opção de iniciar o sistema no tradicional modo desktop. Em vez disso, todos os usuários acessarão o sistema na área dos live tiles e, dali, caso queiram, poderão ir à boa e velha área de trabalho. Algo do gênero não chega a ser surpreendente; a MIcrosoft parece bastante confiante na nova interface, apesar das desconfianças.

Até agora, a Microsoft ainda não confirmou essa informação, mas se for o caso, talvez seja o último prego no caixão do Windows 8 em ambientes corporativos. Já não parece muito provável que o novo sistema tenha apelo no mundo dos negócios e obrigar os usuários a passarem pelos tiles na inicialização só o tornará menos atraente para os mais tradicionalistas. Tudo o que a Microsoft fez até agora implica que ela está indo para o tudo ou nada com essa nova interface. Não há motivo para esperar que isso seja uma exceção. [The Next Web via ZDnet]