Onde assistir à primeira versão de “A Pequena Sereia”

O live-action terá Halle Bailey no papel de Ariel, além de Rob Marshall como diretor e roteiro de Jane Goldman. A nova versão de “A Pequena Sereia” estreia dia 25 de maio nos cinemas
A Pequena Sereia
Imagem: Divulgação/Reprodução Disney

Contagem regressiva para a chegada de “A Pequena Sereia” nos cinemas. A produção terá Halle Bailey no papel de Ariel, além de Rob Marshall como diretor e roteiro de Jane Goldman. O remake é uma releitura do clássico musical de animação da Disney, baseado no conto de Hans Christian Andersen, e vencedor do Oscar em 1989.

Lançado há 34 anos, é difícil lembrar de tudo que se passa na animação original. Além disso, existem outros desenhos na sequência de “A Pequena Sereia”, que continuam contando a história de Ariel.

Pensando nisso, o Giz Brasil separou abaixo todas as animações sobre a ruivinha e onde estão disponíveis. Se liga só:

“A Pequena Sereia” (1989)

Com direção de John Musker e Ron Clements, a animação conta a história de Ariel, a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. 

Desobedecendo às ordens do pai, ela vai até a superfície e se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

A animação original de “A Pequena Sereia” está disponível no Disney+.

“A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar” (2000)

Ariel e o príncipe Eric agora estão casados e têm uma linda filha, Melody. Mas eles se deparam com uma terrível ameaça: Morgana, a vingativa de irmã de Ursula, que quer dominar o reino do fundo do mar. Para proteger a filha, Ariel esconde de Melody seu passado como sereia e constrói um muro em volta do castelo. 

Mas a inocente jovem sente uma forte atração pelo mundo do mar, o que é um trunfo para os maléficos planos de Morgana. Agora, Ariel vai contar com de seus amigos Sebastião, Linguado e Sabidão para retomar a paz de sua família. “A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar” está disponível no Disney+.

“A Pequena Sereia: A História de Ariel” (2008)

A trama mostra como começou a jornada de uma das princesas mais amadas da Disney: Ariel. Em um tempo onde, por ordens do rei Tritão, pai de Ariel, a música era proibida no reino, a pequena sereia descobre um clube subterrâneo secreto onde a música toca todas as noites. O chefe do local é Sebastião, braço direito de seu pai. 

Sem entender o porquê dessa proibição, Ariel e suas irmãs passam a frequentar o clube e vivem uma paixão pela música. Enquanto isso, a invejosa governanta Marina Del Rey descobre tudo e conta tudo para o rei, para conquistar sua confiança e roubar o lugar de Sebastião. Com a ajuda de Linguado, seus amigos e suas irmãs, Ariel vai enfrentar a fúria de seu pai para tentar trazer a magia da música de volta para o reino do mar.

Por fim, “A Pequena Sereia: A História de Ariel” está disponível no Disney+.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas