Onde Assistir

Brasil x Espanha: onde assistir à semi do futebol feminino

Seleção Canarinho reencontra La Roja nas Olimpíadas nesta terça-feira (6) em Marselha. Veja quem transmite!
Imagem: CBF/Rafael Ribeiro

É decisão! A seleção brasileira encara a Espanha nesta terça-feira (6) pela semifinal do futebol feminino das Olimpíadas de Paris, no estádio Velódrome, em Marselha. Esse será o segundo encontro entre as equipes na competição, que se enfrentaram na fase de grupos, com vitória para La Roja. Confira a seguir onde assistir Brasil x Espanha ao vivo.

Se vencer o duelo, a seleção feminina retorna a uma final olímpica pela primeira vez desde Pequim-2008, quando ficou com a medalha de prata. O adversário será definido no duelo entre EUA x Alemanha, que também acontece nesta terça-feira (6).

Como chega o Brasil

Após fazer uma primeira fase abaixo do esperado, com apenas uma vitória em três jogos, as Guerreiras do Brasil se redimiram e conseguiram eliminar a anfitriã França nas quartas de final. O único gol do jogo saiu dos pés de Gabi Portilho, aos 37 minutos do segundo tempo.

Após o gol, as Bleus contaram com o apoio da torcida e foram para cima em busca do empate. Para piorar a situação brasileira, a árbitra ainda concedeu 18 minutos de acréscimos. Apesar disso, a seleção Canarinho conseguiu se segurar e garantir a classificação para mais uma semifinal olímpica.

Para a partida, o técnico Arthur Elias ainda não poderá contar com a Rainha Marta, que cumpre dois jogos de suspensão por conta da expulsão contra a Espanha na fase de grupos. Portanto, ela só deve voltar na final ou na disputa de terceiro lugar.

Além disso, a defensora Antônia sofreu uma lesão na fíbula e está fora das Olimpíadas. Já a zagueira Rafaelle e a lateral-esquerda Tamires são dúvidas para o jogo.

Como chega a Espanha

Após liderar o grupo do Brasil com 100% de aproveitamento, La Roja sofreu bastante para superar a Colômbia nas quartas. As Cafeteras chegaram a abrir 2 a 0, mas as espanholas conseguiram arrancar o empate com Jennifer Hermoso e Irene Paredes — esse último nos acréscimos.

Mantida a igualdade na prorrogação, as campeãs do mundo acabaram levando a melhor na decisão por pênaltis, após acertarem todas as cobranças. Com esse resultado, a seleção feminina da Espanha está muito perto de garantir uma medalha nesta sua primeira participação em Jogos Olímpicos.

Para a partida, a técnica Montserrat Tomé terá o elenco completo à disposição. Porém, por conta do desgaste da partida contra a Colômbia, ela poderá fazer mudanças no time titular.

Onde assistir Brasil x Espanha

Por fim, a partida decisiva entre Brasil e Espanha no estádio Velódrome começa às 16h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Globoplay (streaming) e CazéTV (YouTube).

 

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas