Tecnologia

Onde assistir e o que esperar do evento de Halloween da Apple?

Novos iMac de 24 polegadas e MacBook Pro com o processador M3 devem vir a público durante evento desta segunda-feira (30)
Evento "Scary Fast" deve ser palco para os próximos computadores da Apple (Imagem: Reprodução/YouTube)

Faltam poucas horas para o evento de Halloween da Apple. Espera-se que a marca apresente, às 21h desta segunda-feira (30), novos computadores com o processador Apple M3, incluindo a próxima geração do iMac de 24 polegadas.

A seguir, saiba como assistir ao evento “Vai arrepiar” (“Scary fast”, em inglês).

<yoastmark class=

O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente pelo site da Apple dos Estados Unidos. Para acompanhá-lo, basta acessar a página “apple.com” por volta de 21h (horário de Brasília).

Se preferir, o evento também será transmitido no YouTube. Além do player que estará disponível nas linhas abaixo, também é possível acessar o link da transmissão ao vivo no seu celular, tablet ou pela televisão.

Cabe ressaltar que os eventos da Apple são gravados. Isso significa que os vídeos ficam guardados tanto no site da fabricante, na área de eventos, quanto no canal do YouTube da empresa

A seguir, confira o player de transmissão ao vivo da conferência “Vai arrepiar” no YouTube:

O que esperar do evento de Halloween da Apple?

O próximo encontro da Apple será dedicado à estreia de novos computadores. A pista parte do convite do evento que, em uma animação, mostra o ícone do explorador de arquivos do Mac, o Finder. 

A principal aposta gira em torno do lançamento do processador Apple M3.

Segundo o ArsTechnica, o chip tende a ser desenvolvido no processo de três nanômetros. Similar ao processador do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, o Apple A17 Pro.

Mark Gurman, da Bloomberg, deu mais detalhes sobre o sucessor do Apple M3 em agosto. O jornalista aponta que o chip seguirá a receita dos anos anteriores e contará com quatro variantes.

Confira as possíveis especificações de cada edição do componente:

Especificação M3 M3 Pro M3 Max M3 Ultra
Núcleos (CPU) oito núcleos (quatro de performance e quatro de eficiência) – Opção de entrada: 12 núcleos (seis de performance e seis de eficiência)

– Opção avançada: 14 núcleos (oito de performance e seis de eficiência).

16 núcleos (12 de performance e quatro de eficiência) 32 núcleos (24 de performance e oito de eficiência)
Núcleos (GPU) dez núcleos – Opção de entrada: 14 núcleos;

– Opção avançada: 20 núcleos.

– Opção de entrada: 32 núcleos;

– Opção avançada: 40 núcleos.

– Opção de entrada: 64 núcleos;

– Opção avançada: 80 núcleos.

Dispositivos – MacBook Air (13 e 15 polegadas); 

– Mac Mini de entrada; 

– iMac;

– MacBook Pro de entrada.

– MacBook Pro de 14 e 16 polegadas;

– Mac Mini.

– MacBook Pro de 14 e 16 polegadas;

– Mac Studio.

– Mac Studio;

– Mac Pro.

 

Por ora, as apostas se concentram no iMac Pro de 24 polegadas, que não ganha novidades desde 2021. O MacBook Pro também pode receber uma nova versão nesta noite.

Já os mencionados MacBook Air, Mac Mini, Mac Studio e Mac Pro só devem ser atualizados no ano que vem.

Bruno De Blasi

Bruno De Blasi

Jornalista especializado em tecnologia e carioca da gema. Já passou pelas redações do iHelp BR, Olhar Digital, Tecnoblog e TechTudo. É fã de música, cultura nerd e cinema. Nas horas vagas, está lendo, programando ou tocando baixo.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas