Um dia após o Itaú apresentar problemas em seu serviço de internet banking, nesta sexta-feira (4) o banco digital Nubank também passou por instabilidade — o que gerou reclamações nas redes sociais.

Vários usuários relataram problemas como erro ao tentar entrar no aplicativo. Outros até conseguiram entrar, mas não conseguem acessar a área para consulta de saldo de suas contas e nem fazer transferências via PIX.

Segundo relatos, apenas a parte de cartão de crédito estaria funcionando normalmente. O site Down Detector, que monitora esse tipo de problema, mostrou que, por volta das 12h, o banco já registrava 160 reclamações.

A principal reclamação dos usuários foi em relação ao login do app, que chegou a 41% das queixas, seguido por saldo em conta (33%) e transferências, com 26% das queixas.

Além desse bug, usuários também relataram que faturas abertas sumiram. E, assim como o problema de ontem com o Itaú, alguns usuários tiveram dinheiro retirado da conta sem autorização.

Em resposta a alguns usuários, o Nubank disse que parte da base de clientes foi afetada com oscilações em alguns serviços e que as operações estão sendo normalizadas.

Em testes feitos pelo Gizmodo Brasil por volta das 15h40, os bugs relatados ainda permaneciam. A instituição financeira ainda não disse qual a extensão dos problemas ou em quanto tempo os serviços devem voltar ao normal.