Oppo: 5ª maior marca de celulares do mundo fabricará aparelhos no Brasil
Nesta quarta-feira (8), o Grupo Multi — anteriormente conhecido como Multilaser — anunciou que será o grande responsável pela fabricação e distribuição no Brasil dos smartphones da chinesa Oppo, a quinta maior fabricante de celulares do planeta.
Os produtos da marca chegaram ao Brasil pela primeira vez em 2022. Porém, esses modelos eram fabricados em Shenzhen, na China, e importados para o Brasil. Agora, a marca vai produzir os dispositivos no país. Na prática, isso pode ter um impacto bastante positivo no preço final.
Paralelamente ao anúncio da parceria com a Multi, foi revelada também a chegada dos modelos Oppo A58 e Oppo A79. Eles são as apostas da empresa Oppo para competir no segmento de smartphones intermediários/avançados, mas oferecem preços mais competitivos.
O retorno da Oppo ao Brasil
Ambos os aparelhos já estão sendo comercializados a partir de hoje no Magazine Luiza, o marketplace oficial da empresa chinesa no mercado brasileiro. O A58 custa a partir de R$ 1.439, enquanto o A79 por R$ 1.870.
É importante destacar também que a empresa confirmou que o OPPO Reno 11F 5G também está chegando ao Brasil, mas apenas no final do mês. Porém, a empresa não divulgou a data exata em que ele estará disponível, assim como o preço sugerido.
Esta é a segunda tentativa de estabelecer a marca chinesa em território brasileiro. Como dissemos anteriormente, a marca chegou ao país em 2022 com o apoio de vários parceiros. A marca aspira ser uma das principais fabricantes de produtos móveis do mercado local.
Entretanto, as coisas acabaram não saindo como o planejado e, menos de um semestre depois, a empresa deixou o Brasil. Agora, a empresa está de volta tentando apostar em um segmento de produtos com bastante demanda, mas com fortes e consolidados concorrentes.