Os 10 lugares mais perigosos para tirar selfie no mundo; veja resgate na Índia
No último final de semana, um acidente em um desfiladeiro na Índia reativou o lembrete de que alguns lugares podem ser extremamente perigosos para fazer selfies.
Vídeos nas redes sociais mostram o drama do resgate de uma mulher que sofreu uma queda de 30 metros em um penhasco enquanto tirava uma selfie.
Nasreen Amir Kureshi, de 29 anos, caiu no profundo barranco em Borane Ghat, no estado de Maarastra, no último sábado (3). De acordo com a imprensa local, Nasreen e mais sete amigos planejavam visitar a catarata Thoseghar, mas descobriram que o local estava fechado.
O motivo: as autoridades locais proibiram visitas às cataratas, um dos locais turísticos mais populares do estado, devido ao clima incerto e fortes chuvas.
Desse modo, o grupo decidiu fazer um desvio rumo ao passo de montanha em Borane Ghat, onde pararam para tirar uma selfie. No entanto, ao registrar a selfie, Nasreen se escorregou e caiu na ribanceira.
Os vídeos do resgate mostram Nasreen aparentemente desorientada, gritando em pânico enquanto autoridades e voluntários puxam a mulher por uma corda.
Pune girl taking selfie falls into 60-foot gorge at Borane Ghat, rescued
Nasreen Qureshi was rescued with the help of the Home Guard and local residents. It occurred amidst heavy rain in the area.
Administration had banned tourist visits in that area.pic.twitter.com/Pve4Bvrrg5
— Pune City Life (@PuneCityLife) August 4, 2024
Lugares mais perigosos para fazer selfies
O caso de Nasreen aconteceu em menos de uma semana após a influencer Aanvi Kamdar morrer após sofrer uma queda de quase 100 metros enquanto fazia selfies para o Instagram.
Aliás, a Índia é um dos lugares mais perigosos para tirar selfies e ocupa o primeiro lugar no ranking de países com mais mortes e acidentes ocorridos por selfies, seguida pelos EUA e Rússia.
Um estudo da Fundação iO, da Espanha, revelou que, entre 2008 e 2021, 379 pessoas morreram enquanto tiravam selfies. Além disso, o levantamento listou os lugares mais perigosos para selfies, e o Brasil está na lista:
- Cataratas do Niágara (EUA)
- Glen Canyon (EUA)
- Charco del Burro (Colômbia)
- Praia de Penha (Brasil)
- Catarata de Mlango (Quênia)
- Montes Urais (Rússia)
- Taj Mahal (Índia)
- Vale de Doodhpathri (Índia)
- Nusa Lembogan (Indonésia)
- Langkawi (Malásia)
No levantamento, o Brasil aparece com 17 mortes causadas por selfies entre 2008 e 2021. A Praia de Penha, em Santa Catarina, entrou na lista por um incidente que ocorreu em 2021, quando o estudo foi lançado.