_Cultura

“Os Anéis de Poder”: Elon Musk faz post machista e recebe resposta de Neil Gaiman

“Tolkien está se revirando em seu túmulo”, disse Elon Musk no Twitter em referência à série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” do Prime Video

Os Anéis de Poder

Imagem: Divulgação/Reprodução Prime Video

A série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” chegou no Prime Vídeo na última quinta-feira (01) e conquistou o público, se tornando a maior estreia da plataforma. No entanto, a produção não agradou muito o bilionário Elon Musk, que parece não ter gostado muito do que viu e criticou a série inspirada na obra de J. R. R. Tolkien.

Em sua conta no Twitter, o proprietário da Tesla disparou: “Tolkien está se revirando no túmulo”. Além disso, o empresário falou sobre a falta de homens em posições de poder no seriado. “Quase todos os personagens masculinos são covardes, idiotas ou ambos. Apenas Galadriel é corajosa, inteligente e simpática”, completou Musk. Veja a publicação:

E claro, os comentários de Musk geraram polêmicas, com diversas respostas contrárias na internet. Entre as pessoas que responderam o bilionário está o autor Neil Gaiman, criador de “Sandman”. O escritor britânico não teve papas na língua e defendeu a atração, além de ironizar as opiniões de Musk citando o fracasso em sua tentativa de comprar o Twitter.

Gaiman afirmou que o empresário não entende de produções audiovisuais para fazer tais afirmações. “Elon Musk, eu não vou até você para pedir conselhos sobre como falhar em comprar o Twitter, e  você não venha criticar  cinema, TV ou literatura”, escreveu. Confira:

No entanto, parece que o comentário de Elon Musk não impactou no sucesso de “Os Anéis de Poder”. Recentemente, a Amazon revelou que a série teve a maior estreia da história do Prime Video, com 25 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas de exibição. Por outro lado, a produção vem sofrendo com uma onda de comentários negativos.

 

Além de criticar o protagonismo feminino de Galadriel, alguns comentários tinham também cunho racista. Aliás, a produção já foi criticada quando Ismal Cruz Córdova e Sophia Nomvete, ambos atores negros, foram anunciados como parte do elenco. A média de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes é de 84%, com a nota média 2,4/10 e aprovação de 38% por parte do público.

Por isso, a Amazon está atrasando em três dias as avaliações de usuários para todo o seu conteúdo no Prime Video, incluindo a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. De acordo com relatórios da Variety e do Deadline, o atraso deve ajudar a evitar o bombardeio de críticas, ou encher um determinado programa, filme, jogo ou livro com comentários negativos. Um representante da Amazon disse que implementou a política para dar tempo ao serviço de verificar se a avaliação do usuário vem de um visualizador real, não de um bot ou troll.

A Amazon desembolsou US $250 milhões pelos direitos do clássico de Tolkien, e apenas na primeira temporada da série foram gastos cerca de US $465 milhões. Como o grupo se comprometeu com cinco temporadas, espera-se que a soma final fique bem acima do US $1 bilhão.

No Brasil, os dois primeiros episódios já estão disponíveis no catálogo do Prime Video, com um novo episódio sendo lançado toda sexta-feira, à 1h (horário de Brasília). O final da temporada será no dia 14 de outubro. Veja ao trailer de “Os Anéis de Poder”:

Sair da versão mobile