Nesta semana de aplicativos, dá para assustar os amigos fazendo seu Android parecer um robô controlado à distância, impressionar os gamers mais hardcore com os gráficos de Infinity Blade II e ficar viciado em Minecraft. Vai dizer que a seleção não está boa? Confira os destaques:

Android

Além de três jogos animais — World of Goo (finalmente!), Chicken Coup e Sleepy Jack — temos no cardápio um ótimo Photoshop Touch, que pode ser um dos mais caros da casa, mas vale a pena se você mexe bastante com imagens. Mas bacana mesmo será assustar os amigos com o AirDroid, que controla seu smartphone direto da tela do computador. É coisa de maluco, diria o Fincabaute.

 

iPhone

Apesar de limitados na telinha menor, Minecraft e Infinity Blade II são jogos animais e merecem destaque no iPhone. Mas se você é contra esse papo de joguinho, fique com o app do Gmail — que apesar de alguns deslizes, é um bom substituto ao Mail — e com o Camera+, que recebeu uma atualização caprichada para continuar sendo o rei dos aplicativos de fotografia.

iPad

Mas se o Infinity Blade II não mostra todo seu potencial no iPhone, é na tela do iPad que o bicho pega de vez. Os gráficos estão mais animais do que nunca, e o jogo promete não ser tão repetitivo — apesar de levar “infinito” no nome. Há também a interessantíssima atualização do Google Search, um passeio pela vida de Jimi Hendrix, um passeio pelo Japão em fotos incríveis e muito mais.