Os melhores jogos da semana para smartphones e tablets incluem o brasileiro UpUp, um plataforma com visual em pixel art, Cartola FC finalmente dando as caras para Windows Phone e outros. Confira a lista abaixo.

UpUp: Uma Aventura Congelante

Plataforma: iOS,  Android (Grátis!)



UpUp: Uma Aventura Congelante te coloca no papel de um aventureiro percorrendo geladas montanhas, enfrentando neve e frio ao extremo, e ele precisa chegar ao topo (ou ao fim da fase) rápido, caso contrário o protagonista morre congelado.

O plataforma clássico é feito em pixel art, lembrando um pouco de Super Meat Boy, e conta com uma pitada de modernidade: as fases são geradas proceduralmente, como em Minecraft. Ele foi desenvolvido pela brasileira Sioux e o projeto veio do portfólio de um funcionário que tentava uma vaga na empresa — ele não só conseguiu o emprego, como a empresa também adotou o projeto pessoal dele.

divisoriagizmodo

Cartola FC

cartolafc-share2-e1436558625306

Plataforma: Windows Phone (Grátis!); também disponível para iOS e Android

O popular jogo de futebol fantasia do Brasileirão finalmente dá as caras no Windows Phone. Agora, usuários do celular da Microsoft podem acompanhar o desempenho de seus jogadores, avaliar os adversários, além de comprar e vender atletas, consultar rankings e compartilhar resultados diretamente do celular.

 

divisoriagizmodo

Dinofour

Plataforma: iOS (US$ 1,99)

É preciso trabalho em equipe para resolver os puzzles deste plataforma — com mecânicas bem parecidas com a de Lost Vikings, o clássico da Blizzard, Dinofour te põe no controle de quatro dinossauros, cada um com o seu próprio poder: o dinossauro verde empurra pedras, o laranja cospe fogo, o rosa muda a gravidade e o azul voa. Assim como UpUp, Dinofour também se apega a mecânicas e gráficos mais retrô.

divisoriagizmodo

Brain Dots

Plataformas: iOS, Android (Grátis!)

O objetivo de Brain Dots é bastante simples: desenhe linhas e traços para que os dois pontos se conectem — os desafios, entretanto, tendem a se tornar cada vez mais complexos à medida que você vai ultrapassando as fases.

divisoriagizmodo

Forest Home

Plataformas: iOSAndroid (Grátis!)

Forest Home é um jogo de ligar aos pontos que usa animais fofinhos da floresta no lugar de… pontos. Os puzzles são dinâmicos e podem envolver mais de um animal por vez — e é necessário traçar caminhos em que eles não se cruzam. O jogo possui centenas de fases, permite que você desafie seus amigos e oferece microtransações. E o visual fofinho faz dele um possível candidato a o novo Candy Crush Saga.

divisoriagizmodo

Sabe de algum jogo que não apareceu na nossa lista? Deixe sua sugestão nos comentários abaixo!