O gigante das buscas merecia mesmo um infográfico à altura, e aqui está ele: os principais fatos da história do Google, o dinheiro que ele movimenta, a quantidade de buscas, os números sobre os funcionários e dados sobre os muitos produtos que não são pesquisa online — tudo pronto para ser transferido ao seu cérebro e tornar você ainda mais inteligente.

O Google domina 85,78% do mercado de buscas e recebe 620 milhões de visitantes por dia, que realizam 87,8 bilhões de buscas por mês. Mas a gente sabe que o Google faz mais do que pesquisas: a cada minuto são enviadas 20 horas de vídeo ao YouTube e são escritas 270.000 palavras no Blogger; enquanto isso, 60.000 smartphones com Android são vendidos todo dia no mundo.

Em dez anos eles saltaram de uma receita de 19 milhões de dólares para 23 bilhões, dos quais 97% vêm de propagandas online e 47% vêm só dos EUA. Ah, eles têm um nome especial para os "googlers" novatos, "noogler", e contam com 19.835 funcionários ao redor do mundo.

E isso é apenas uma fração dos dados no infográfico abaixo. Vale conferir: afinal, o Google já tem suas informações, mas agora você pode ter as informações deles. Ou, agora que você conhece o tamanho do futuro dominador mundial, fica mais fácil aceitá-lo — ou reconhecer que resistir é inútil. [Pingdom via BoingBoing]