Se você assistiu ao Super Bowl ontem, provavelmente você reparou em algo: a Madonna tá bem demais para uma mulher de 53 anos, né? Já a parte de comerciais… bem, a coisa foi feia. Cadê a criatividade, galera da publicidade? Estou bem decepcionado. Preciso de algo maior do que Elton John e cachorros fazendo moonwalking.

E sabe o que é pior? Os comerciais das empresas de tecnologia foram especialmente ruins. Eis nossa lista dos piores, do menos pior ao mais terrível.

5. GE

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Ele começa como um típico comercial da GE, mostrando como a empresa é gigantesca e blá blá blá. Olha, turbinas que parecem saídas do Transformer! Ei, um avião! Olha uma… cerveja? O truque que a GE deu ao dizer que faz as máquinas em que as cervejas são feitas foi tão surpreendente quanto o show de intervalo da Madonna. Eu sempre pensei que você fazia coisas que ninguém ligava muito, GE. Agora eu quero saber o que mais você faz. Boa.

4. Best Buy

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Ei, “Words with Friends” com uma piada de avião! Engraçado, né! Mais ou menos? É, talvez não. Continuando, a Best Buy juntou todos os homens brancos que criaram alguma coisa que funciona em um smartphone e fez uma propaganda com eles. É legal ver os criadores do Shazam/Square/Instagram/etc na telona, mas não é nenhuma surpresa que desenvolvedores e inventores de apps não sejam necessariamente carismáticos, né?

3. Hulu

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Mais um passeio pelos laboratórios da Hulu! Mas agora com Will Arnett sendo o porta-voz que mostra como o serviço de streaming tempera sua TV. Acho que Alec Baldwin não estava disponível. Eu não tenho nada contra a troca de atores nem contra o comercial (que é até engraçado em alguns momentos), eu só acho que ele não é nada marcante.

2. GoDaddy

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Todo ano o Super Bowl vai ficando melhor, enquanto os comerciais da GoDaddy vão ficando pior. A essa altura do campeonato, acho que a empresa até já desistiu. Imagine o brainstorm da agência: ok, vamos colocar a Danica Patrick de biquíni, fim. Ou que tal ela de biquíni com outra garota de biquíni? Perfeito, fim de reunião. Mas peraí, qual era a mensagem da propaganda mesmo? Ah, sites com domínio .Co. Que isso? Sei lá, mantenhamos os biquínis.

1. Samsung

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Eu não ligo para essa série de comerciais fazendo piada com os fanboys da Apple, mas eu garanto que nenhum dono de iPhone terá um pingo, uma gota de inveja de uma caneta stylus. Cês tão falando sério? QUEM ESTÁ ASSISTINDO O SUPER BOWL E PENSANDO QUE É UMA STYLUS QUE FALTA EM SUA VIDA? Quem liga para uma stylus? R: ninguém. Parabéns por pagar milhões de dólares em alguns segundos de publicidade para mostrar algo que ninguém dá bola.