OS X Mavericks chega hoje – e de graça

Quase tudo que foi dito sobre o OS X Mavericks no evento de hoje da Apple já era conhecido. Quase. A grande surpresa é o preço: a atualização para a nova versão será gratuita e já está disponível. Ao contrário do que aconteceu com o iOS 7, as principais mudanças do OS X Maverics não […]

Quase tudo que foi dito sobre o OS X Mavericks no evento de hoje da Apple já era conhecido. Quase. A grande surpresa é o preço: a atualização para a nova versão será gratuita e já está disponível.

Ao contrário do que aconteceu com o iOS 7, as principais mudanças do OS X Maverics não estão na aparência, mas sim debaixo do capô. O consumo de bateria foi melhorado e, segundo a Apple, garante uma hora a mais navegando na web ou uma hora e meia a mais vendo vídeos — e tudo isso só com software. A memória inativa pode ser comprimida para ocupar menos espaço: 6GB podem ser espremidos e virar 4GB de RAM. O controle da placa de vídeo no Mavericks também chama a atenção: ela é silenciosa e calma quando não é necessário e poderosa quando o bicho pega.

As notificações também ganham melhorias e o Finder recebeu suporte a tags. Também há novos recursos no Safari, como uma lista de links compartilhados e uma nova visualização de leitura. As novidades também estão nos apps: Maps e iBooks chegaram para os Macs também, e o Calendar foi redesenhado. E tudo se integra muito bem, obrigado: dá para copiar coisas do iBooks para o Pages ou mandar caminhos do Maps do MacBook para o iPhone, por exemplo.

Mas a grande novidade é mesmo o preço. Você não paga nada para atualizar. Nada. É de graça. E você pode atualizar seu iMac ou MacBook Pro de 2007, seu MacBook Air, MacBook ou Mac Pro de 2008 ou seu Mac Mini de 2009 agora.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas