Oscar 2022 negocia show de Beyoncé na premiação

Cantora concorre à estatueta de Melhor Canção Original por "Be Alive", de "King Richard: Criando Campeãs" (2021)
Beyoncé
Imagem: Reprodução/Instagram

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood está tentando garantir que Beyoncé faça uma apresentação durante a cerimônia do Oscar 2022. As informações são da revista Variety.

Beyoncé está na disputa do prêmio na categoria Melhor Canção Original, com o single “Be Alive”, da trilha sonora de “King Richard: Criando Campeãs” (2021), escrita por ela e Dixson. A produção também foi indicada em várias categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator com Will Smith.

Ainda de acordo com a Variety, o local escolhido para a apresentação não seria no palco da cerimônia, mas sim nas quadras de tênis da cidade de Compton, na Califórnia, nos Estados Unidos. 

O local era frequentado pelas tenistas Venus e Serena Williams no início de suas carreiras, quando treinavam sob o olhar atento do pai, Richard. Caso a performance aconteça, ainda não se sabe se ela seria gravada ou exibida ao vivo. 

O conceito do show começou a se solidificar na última segunda-feira (14). Porém, a confirmação sobre a performance ainda não. A publicação destaca que “um cenário possível seria Will Smith, que interpreta o personagem-título do filme, aparecer no local com Beyoncé e seguissem viagem a tempo” de tomar assento na premiação.

Vale lembrar que no ano passado, as apresentações musicais foram relegadas a um bloco pré-show, antes da cerimônia. Porém, segundo o Deadline, neste ano, a academia pretende posicionar a apresentação de Beyoncé como um dos pontos altos do evento. 

Com ou sem Beyoncé, as apresentações musicais devem marcar a edição do Oscar 2022. Entre os artistas que devem participar estão “Dos Oruguitas”, de Lin-Manuel Miranda (Encanto), “Down to Joy”, de Van Morrison (Belfast), e Billie Eilish e Finneas com o tema de “007 – Sem Tempo Para Morrer” (2021).

A cerimônia do Oscar de 2022 acontece no dia 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles, e será transmitida no Brasil pela TNT e no Globoplay

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas